Géssica Hellmann & Alex Oliveira

Missão: Registramos neste blog nossas pesquisas e nosso pensamento profissional sobre produção e marketing de conteúdo.



Siga-nos!

   Perfil no Google Plus Feeds RSS


Gostou? Divulgue!

Você tem um blog e gostou de nosso conteúdo? Adicione um botãozinho para nós em seu blogroll. Basta copiar o código a seguir!

O resultado será:
Pesquisa - Redação - Projetos Editoriais



Direitos Autorais

O conteúdo deste blog é protegido por direitos autorais. Se você quiser reproduzir na web qualquer conteúdo originalmente publicado aqui, lembre-se de atribuir a autoria a Géssica Hellmann & Cia. Ltda e incluir um link direto para página de onde copiou o conteúdo.
Licença Creative Commons

Licença Creative Commons
Para mais detalhes, consulte nossa página sobre Direitos Autorais

Protegido contra plágio

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test


Crie valor para sua marca e faça sua loja virtual vender

Arquivos: , , , , , , , ,

Autor: Géssica Hellmann | Data: 07/03/2009 |


Imagine uma empresa que quer crescer criando uma loja virtual

Vamos imaginar uma empresa de pequeno ou médio porte, bem conhecida em sua cidade ou região. Imaginemos agora que essa empresa quer expandir seus negócios para alcançar clientes de outras regiões do Brasil onde ela não é tão bem conhecida.

Com toda a certeza, a internet é a solução mais viável para esse tipo de caso.

Então essa empresa decide fazer um site de e-commerce para realizar suas primeiras vendas pela internet.

É provável que esse empresário note que as vendas de sua loja virtual estão crescendo menos do que gostaria.

E-commerce só vende quando responde a todas as perguntas

Para que um site de e-commerce comece realmente a “bombear” vendas, é preciso pensar como consumidor. Veja a seguir algumas das dúvidas típicas que os consumidores fazem antes de efetuar uma compra online.

  • Como posso saber se devo confiar em sua empresa?
  • Caso o produto não chegue dentro do prazo, como posso entrar em contato com sua empresa?
  • Caso tenham algum problema com o produto, sua empresa garante trocas, devoluções, reembolsos?
  • Por que eu deveria comprar de você e não de um concorrente mais conhecido, ou de outro que venda mais barato?
  • Eu gostaria de pagar com dinheiro/cheque/boleto e o seu site não oferece essa opção. Existe alguma forma de entrar em contato e usar outros meios de pagamento?

Essas são apenas algumas das dúvidas mais comuns. Se você reparar bem, essas dúvidas são muito amenizadas quando a empresa tem uma marca forte e conhecida no mercado.

Então, a pergunta fundamental que você precisa fazer para conquistar sucesso no comércio eletrônico é a seguinte:

“O que devo fazer para conquistar confiança para minha marca”

Primeiro passo – Informe os clientes: Fornecer informações no site é o primeiro passo. Não tenha receio de criar conteúdo vendedor para descrever os benefícios de seus produtos. Quanto melhor a informação, menor será o receio de investir e de comprar produtos de sua empresa. Dê visibilidade às informações referente à sua empresa, telefones para contato, endereço físico, e-mails e contatos por mensagens instantâneas.

Segundo passo – Divulgue sua marca: O segundo e não menos importante passo é criar valor para sua marca através de uma estratégia eficiente de divulgação em canais de mídia social.

Terceiro passo – Crie um blog corporativo: O terceiro passo que complementa e amplia os dois passos anteriores é criar um canal de comunicação direta com seu cliente com a implementação de um blog corporativo. Com um blog, sua loja virtual venderá muito mais porque:

  • Confiança: Um blog proporciona ao seu cliente a confiança de que ele pode entrar em contato, dialogar e tirar as dúvidas no próprio site.
  • Informação: Você pode explicar detalhadamente porque seus produtos são melhores do os de seu concorrente, quais são as vantagens e benefícios que o cliente terá ao adquirir os seus produtos.
  • Mais visitas: Um blog aliado a uma campanha de divulgação em canais de mídias sociais, atrairá um volume crescente de visitas para sua loja virtual, incrementando o volume total de produtos vendidos.
  • Mais visível no Google: O blog com conteúdo editorial planejado e otimizado também reforça o crescimento e a importância de sua marca para o Google.
  • Mais e melhores vendas: Por tudo isso, um blog contribui espetacularmente para melhorar a taxa de conversão em sites de e-commerce.

Em resumo, com um blog em sua loja virtual, sua marca obtém visibilidade, conquista a confiança de seus clientes, ganha mais rankings no Google e, em conseqüência, vende cada vez mais e melhor.

O que está esperando? Entre em contato pelo formulário abaixo!







Artigos relacionados

Os comentários estão fechados.