Géssica Hellmann & Alex Oliveira

Missão: Registramos neste blog nossas pesquisas e nosso pensamento profissional sobre produção e marketing de conteúdo.



Siga-nos!

   Perfil no Google Plus Feeds RSS


Gostou? Divulgue!

Você tem um blog e gostou de nosso conteúdo? Adicione um botãozinho para nós em seu blogroll. Basta copiar o código a seguir!

O resultado será:
Pesquisa - Redação - Projetos Editoriais



Direitos Autorais

O conteúdo deste blog é protegido por direitos autorais. Se você quiser reproduzir na web qualquer conteúdo originalmente publicado aqui, lembre-se de atribuir a autoria a Géssica Hellmann & Cia. Ltda e incluir um link direto para página de onde copiou o conteúdo.
Licença Creative Commons

Licença Creative Commons
Para mais detalhes, consulte nossa página sobre Direitos Autorais

Protegido contra plágio

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test


Venda seu peixe na web: 10 dicas para obter visibilidade

Arquivos: , , ,

Autor: Géssica Hellmann | Data: 04/09/2010 |


Microempresas, consultores independentes, representantes comerciais e profissionais liberais também podem conquistar visibilidade e novos clientes pela internet.

Frans Snyders (1579-1657) - A peixaria

Frans Snyders (1579-1657) – A peixaria

Saiba como fazer que os clientes prefiram o seu peixe ao do seu concorrente. Neste artigo apresento algumas dicas para você conseguir visibilidade neste gigantesco oceano que é a web.

10 dicas para o microempresário que quer obter resultados na web

1 – Atenção à escolha do domínio

O primeiro passo é decidir o nome do seu site e escolher um domínio (URL) . O objetivo é escolher um domínio que esteja de acordo com o que você quer oferecer (seus serviços ou produtos).

Por exemplo, digamos que você seja um microempresário no segmento de moda praia e sua empresa se chama XYZ Confecções Ltda (nome fictício, apenas para exemplificar o artigo). Na escolha do seu domínio é recomendável que você inclua um nome que indique exatamente o que você quer oferecer a seus clientes: http://xyz-moda-praia.com.br

2 – Contratar um bom serviço de hospedagem faz diferença!

Muitos clientes chegam até mim e indagam: “já fiz várias experiências em otimização mas meu site continua sem visibilidade”. Embora em alguns casos o problema fosse uma estratégia inadequada, muitas outras vezes verificamos que um dos fatores críticos era a má escolha do serviço de hospedagem.

Minha experiência demostra que boa parte dos serviços de hospedagem no Brasil criam limitações até mesmo em seus caríssimos “planos ilimitados”.

Por outro lado, todos os meus clientes que trocaram o serviço de hospedagem pelo nosso provedor HostGator um serviço de hospedagem localizado nos Estados Unidos, experimentaram ganhos de visibilidade e indexação das páginas do site. Outro fator benéfico é que o custo de um pacote de serviços ilimitados no HostGator é muito mais barato que a média dos serviços oferecidos no Brasil, já que a empresa possui planos de hospedagem com benefícios ilimitados a partir de U$4,95 ao mês.

3 – Você precisa de um site dinâmico e fácil de atualizar

Não importa o tamanho de sua empresa: com a tecnologia disponível em plataformas abertas você não precisa mais fazer o seu site do modo antigo, página por página, em um editor html.

Caso você queira fazer pessoalmente o seu site, mas não entenda muito de programação, uma opção simples e poderosa é utilizar a plataforma wordpress para fazer seu site.

Um grande amigo, microempresário do ramo de serviços industriais, me pediu que o orientasse para fazer um site que ele mesmo pudesse atualizar facilmente. Indiquei a plataforma WordPress e apresentei algumas opções de layout gratuitos. Ajudei-o a personalizar o layout para transmitir a comunicação e os objetivos de sua empresa, criamos a comunicação textual e apresentamos em menos de 20 páginas os serviços oferecidos por sua empresa. Em agosto deste ano o site completou 12 meses. Nesta semana, ele me relatou que está muito feliz com o resultado e que o site se tornou uma grande ferramenta de captação de novos clientes.

Isso vem a comprovar que um site bem feito, com conteúdo vendedor, atraente e otimizado pode trazer também ótimos resultados para pequenas empresas.

4 – Acrescente credibilidade ao site

Disponibilize em seu site seu endereço físico, telefones, e-mail e outras formas de contato. Facilite a comunicação entre sua empresa e seu cliente.

5 – Forneça informações úteis para seus clientes

O conteúdo precisa mostrar os benefícios de seus produtos e serviços, apontar a sua empresa como solução para seus clientes.

6 – Publique novos artigos com regularidade

A sua visibilidade está fortemente relacionada com a periodicidade que você atualiza seu site.

7 – Crie títulos que despertem o interesse dos visitantes

Para se inspirar, compre revistas Exame, Veja, Você S/A, Época, Isto É, Pequenas Empresas Grandes Negócios, entre outras publicações de grandes editoras e observe as chamadas das capas: são sempre frases curtas, objetivas e que fazem você sentir vontade de ler a revista.

8 – Escreva textos objetivos, claros e convincentes

O conteúdo precisar ser de fácil leitura e ir direto ao assunto que interessa aos leitores. No caso de seu produto, fale sobre os benefícios logo nas primeiras frases e apresente fatos para corroborá-los.

9 – Compartilhe as novidades com os amigos

Disponibilizar Feeds/RSS e compartilhar em outros canais de mídias sociais é muito importante para aumentar o alcance de seu site.

10 – Cadastre a sua empresa e o site da sua empresa no Google Maps

Muitas pesquisas são realizadas de forma regional. Por exemplo, veja na figura a seguir o resultado de uma pesquisa Google com a expressão “pet shop em Joinville”.

Google Maps

Google Maps

Incluindo sua empresa no Google Maps, você tem maior probabilidade de seu site receber visitas quando alguém procura uma empresa do seu segmento na sua cidade. Além disso, você fornece aos clientes um meio rápido para localizar a sua empresa.

Precisa de ajuda? Entre em contato pelo formulário abaixo!







Artigos relacionados

Os comentários estão fechados.