Géssica Hellmann & Alex Oliveira

Missão: Registramos neste blog nossas pesquisas e nosso pensamento profissional sobre produção e marketing de conteúdo.



Siga-nos!

   Perfil no Google Plus Feeds RSS


Gostou? Divulgue!

Você tem um blog e gostou de nosso conteúdo? Adicione um botãozinho para nós em seu blogroll. Basta copiar o código a seguir!

O resultado será:
Pesquisa - Redação - Projetos Editoriais



Direitos Autorais

O conteúdo deste blog é protegido por direitos autorais. Se você quiser reproduzir na web qualquer conteúdo originalmente publicado aqui, lembre-se de atribuir a autoria a Géssica Hellmann & Cia. Ltda e incluir um link direto para página de onde copiou o conteúdo.
Licença Creative Commons

Licença Creative Commons
Para mais detalhes, consulte nossa página sobre Direitos Autorais

Protegido contra plágio

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test


Lições de 2008 para 2009: use uma estratégia integrada de comunicação na web

Arquivos: , , , , , ,

Autor: Géssica Hellmann | Data: 13/01/2009 |


Mergulhando fundo no conhecimento

Primeiramente, quero desejar um feliz 2009 a todos! Estou no nono mês de gravidez e, por isso, nos últimos meses, tenho reduzido minha atividade neste blog. Nesse mesmo período, tenho me dedicado mais aos blogs corporativos de meus clientes que ao meu próprio, algo que pretendo corrigir em breve, pois tenho muitos assuntos interessantes a tratar neste espaço.

Todo início de ano é um ótimo momento para rever as estratégias do ano anterior e projetar os objetivos para este ano de 2009. Aqui vão duas dicas que costumo seguir.

“Quebre uma tradição (nem sempre o que sempre foi continuará sendo o melhor), experimente o novo, teste, mude e esteja sempre em movimento”.

“Como eu posso aprender a fazer algo novo ou fazer o que eu já estou fazendo de forma mais eficaz?”

Atualize-se sempre, estude, aprofunde-se. Acima de tudo, experimente o que aprendeu. É a partir do diálogo entre o conhecimento adquirido e os resultados de suas experiências que você pode propor com maior segurança as melhores estratégias em cada caso.

Estratégias para empresas de pequeno e médio porte

Muito do que li sobre estratégias em mídias sociais no decorrer de 2008 referia-se a empresas de grande porte, havendo ainda limitada disponibilidade de conteúdo sobre estratégias para empresas de pequeno e médio porte, um tipo de empresas que poderia se beneficiar mais deste tipo de propagação da marca.

Qual a estratégia que você propôs aos seus clientes e surtiu o melhor resultado em 2008? Pense nisso!

Eu e a equipe com a qual trabalho obtivemos os melhores resultados para os clientes de médio e pequeno porte ao propor estratégias integradas de SEO, Link Building e Marketing em Mídias Sociais.

Auditoria, otimização do site e link building

Primeiramente, costumamos propor uma avaliação da estrutura do site, e em seguida, uma restruturação para possibilitar a otimização no site como um todo. Quando falamos em SEO, estamos falando criação de textos otimizados, textos realmente vendedores que agreguem valor ao produto ou serviço oferecido por meu cliente. Mas como redigir um bom texto otimizado para seu site? Deixo essa resposta para Alex Oliveira que fez uma postagem excelente abordando este tema: “Como redigir textos promocionais convincentes para seu site – Parte 1 – Regras básicas de estilo para começar“.

Somente implementar o SEO on-page é suficiente? Eu respondo: não. Para que tenha alguma eficiência em uma web tão competitiva uma estratégia completa de SEO inclui primeiramente uma estratégia de Link Building eficaz, e paralelamente uma estratégia de propagação da marca em mídias sociais.

Quando falo de estratégia de Link Building eficaz, quero dizer: criar links externos em sites que realmente agreguem valor de linkabilidade ao site de meu cliente.

Os grandes buscadores utilizam softwares chamados “robôs” para identificar páginas na web. Quando esses softwares visitam uma página web, eles rastreiam o seu conteúdo e o armazenam em um imenso banco de dados chamado “índice”. Os robôs descobrem páginas web de forma 100% automatizada, visitando os links que encontram nos próprios sites que rastreiam. Assim, não há necessidade de “cadastro”, seja pago ou gratuito, para que seu site faça parte do índice dos buscadores: bastam bons links em sites já indexados. Esta é a grande vantagem do link building!

Nossa empresa mantém uma rede de sites nos quais testamos todas as nossas teorias, e dos resultados, extraímos as melhores estratégias práticas para aplicação aos sites de nossos clientes.

Você que possui uma empresa de médio e pequeno porte, tem um orçamento menor de marketing em comparação as empresas de grande porte. Qual a melhor estratégia para investir na web atualmente?

A diferença entre o AdWords e a Integração de SEO e Mídia Social

Qual a diferença entre investir em publicidade no Adwords, em exposições da marca através de banners em grandes sites, e investir na estratégia de SEO + Link Building + Mídia Social?

A primeira diferença está em que o número de visitas não cai após encerrar o investimento. Seu número de visitas diárias muda de patamar e tende a se manter nesse novo nível por vários meses.

Com uma estratégia eficiente de SEO, Link Building e Marketing em Mídias Sociais, você pode obter resultados consistentes por um investimento mensal menor e ótimo retorno durante o contrato e após o encerramento do serviço. E porque posso afirmar isso?

O retorno que você obtém utilizando a estratégia de SEO e Link Building resulta em visitas naturais através dos buscadores e de links em outros sites, não em resultados pagos por clique ou por exibição do banner. Assim, os resultados obtidos duram por longo tempo.

Mídia social com Blog corporativo: solução tudo em um

Existem inúmeras maneiras de investir em marketing em mídias sociais. Hoje uma excelente estratégia é investir em blog corporativo. Mas como decidir qual conteúdo deve ser adicionado a um blog corporativo? Esta resposta deve levar em consideração o segmento do mercado e os interesses dos clientes de meus clientes. Acima de tudo, é preciso criar conteúdo que ajude a explicar os benefícios de aquirir o produto ou serviço de seu cliente.

Um blog corporativo é um canal aberto de comunicação direta com o cliente, mas lembre-se: não faça dele uma FAQ ou um canal com textos puramente publicitários. O conteúdo precisa ser original, criativo, vendedor, antecipar as dúvidas de seus clientes, sugerir ideias: tudo o que o cliente de seu cliente precisa saber para poder confiar na marca e nos produtos oferecidos.

Um blog corporativo traz visitas qualificadas ao seu site. São pessoas que estão interessadas em saber mais sobre os produtos que você vende: como usar, qual a melhor opção para cada uso, como fazer a manutenção adequada, quais os cuidados que deve tomar. Você sabe as respostas porque você vende os produtos.

“A criação de um blog corporativo é uma das ações que podem surtir excelentes e rápidos resultados em Marketing em Mídia Social. Para atingir o potencial de um blog corporativo, você precisa de um competente planejamento editorial unido a técnicas de SEO, promoção de diálogo, divulgação em outros canais de mídia social”.

Mas lembre-se: ter um blog corporativo não basta: você precisa interagir e comentar em outros blogs e redes da blogosfera. Você tem que ir até onde seu cliente está e trazê-lo até seu site. Divulgando sua marca em canais de mídias sociais você está indo ao encontro de seu cliente, mostrando-se presente, interessado e participativo, construindo assim crescentes visibilidade e credibilidade para sua marca.

Precisa de ajuda? Entre em contato pelo formulário abaixo!







Artigos relacionados

Os comentários estão fechados.