Géssica Hellmann & Alex Oliveira

Missão: Registramos neste blog nossas pesquisas e nosso pensamento profissional sobre produção e marketing de conteúdo.



Siga-nos!

   Perfil no Google Plus Feeds RSS


Gostou? Divulgue!

Você tem um blog e gostou de nosso conteúdo? Adicione um botãozinho para nós em seu blogroll. Basta copiar o código a seguir!

O resultado será:
Pesquisa - Redação - Projetos Editoriais



Direitos Autorais

O conteúdo deste blog é protegido por direitos autorais. Se você quiser reproduzir na web qualquer conteúdo originalmente publicado aqui, lembre-se de atribuir a autoria a Géssica Hellmann & Cia. Ltda e incluir um link direto para página de onde copiou o conteúdo.
Licença Creative Commons

Licença Creative Commons
Para mais detalhes, consulte nossa página sobre Direitos Autorais

Protegido contra plágio

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test


Uma dica rápida para fugir dos mitos em SEO (otimização de sites)

Arquivos: ,

Autor: Alex Oliveira | Data: 02/06/2008 |


Recentemente, meu amigo Tárcio Zemel levantou a bola das míticas punições dos buscadores por “excesso de backlinks”. Tal punição simplesmente não existe. Os esquemas fraudulentos de inflação artificial de links, esses sim, foram objeto de punição! Mas se você tem sucesso e ganha de presente 10 mil links por dia em sites e blogs por toda a internet como consequência do mérito de seu trabalho, NINGUÉM vai puni-lo por isso!

Em caso de dúvida, siga esta dica: sempre que alguém disser alguma verdade absoluta sobre SEO porque ouviu dizer que um site pequeno foi penalizado… Verifique o que fazem os 100 sites mais acessados do Brasil!

Veja: não é possível tirar conclusão relevante alguma a partir da experiência isolada de um site pequeno que experimentou algum “esquema” de procedência duvidosa.

Em vez disso, confira o que fazem e o que deixam de fazer os sites com Page-Rank 7 para cima. No contexto brasileiro, verifique o que fazem ou deixam de fazer sites como UOL, Terra, IG e Globo.com. Esses sites não estão entre os vencedores à toa: eles são os melhores porque têm dinheiro para investir nos melhores profissionais, nos melhores recursos, nas melhores práticas!

Usando esta dica sistematicamente, você vai verificar que muitos dos tabus disseminados no mercado de SEO são praticados corriqueiramente por esses megasites!

Afinal de contas, quantos links por dia recebe cada notícia publicada no UOL, no Terra, no IG e no Globo.com? Somando a repercussão de todo o conteúdo que publicam, esteja certo de que esses domínios recebem milhões de links diariamente.

E a “punição” que recebem por esse “excesso de links”, qual é? Page Rank nas alturas, rankings e mais rankings nos buscadores.

É preciso entender que há uma diferença fundamental entre um trabalho 100% honesto de marketing online e tentativas obviamente fraudulentas de convencer os robôs do Google que um simples site de empresa pequena pode ser tão relevante quanto sites de conteúdo gigantes mantidos por corporações poderosas.

Questão de bom-senso. Quando ele falta, nascem os mitos.

Precisa de ajuda? Entre em contato pelo formulário abaixo!







Artigos relacionados

Os comentários estão fechados.