Um plano de ação em mídia social

Um plano de ação em mídia social
Um plano de ação em mídia social

Até alguns anos atrás, as empresas tinham uma percepção de controle total da comunicação em torno da marca.

Com o advento das mídias sociais na Internet, as vozes de muitas pessoas começaram a ser ouvidas. Pessoas como você e eu podemos comentar abertamente sobre uma experiência com determinada marca ou produto em fóruns e canais como Twitter ou Facebook. Os blogueiros formadores de opinião trocam experiências e opiniões sobre produtos, serviços e marcas, expondo suas preferências, necessidades e desejos.

Os diálogos em torno das marcas acontecem diariamente na Internet, esteja a sua empresa participando ou não deste diálogo.

O que faz diferença hoje não é mais o que a empresa diz em seu discurso oficial, mas o que as pessoas dizem em público sobre sua marca. Vale lembrar que essa interação entre pessoas em torno de uma marca não foi inventada com as mídias sociais. As mídias sociais somente facilitaram e ampliaram o alcance desse diálogo, tornando-o mais dinâmico, democrático e rápido.

Redes Sociais: a importância do relacionamento interpessoal para influenciar pessoas na web
Redes Sociais: a importância do relacionamento interpessoal para influenciar pessoas na web

É preciso ter empatia, sair do egocentrismo e falar sobre o que interessa ao cliente. Relações Interpessoais são qualidades fundamentais para lidar com os díalogos que acontecem em torno da sua marca na Internet.

Por tudo isso, é uma decisão-chave para seu marketing na internet a implementação um plano de monitoramento de mídia social para descobrir o que é importante para a empresa e para os clientes.

Blog como estratégia de comunicação eficiente na Web
Blog como estratégia de comunicação eficiente na Web

A questão-chave é descobrir quais são os canais de mídias sociais mais indicados para falar com seu público-alvo. Em seguida, procure criar meios para facilitar a comunicação, com um blog oficial da empresa.

Caso você ainda tenha alguma dúvida sobre a importância de participar socialmente na Internet, analise os fatos:

– O acesso a Internet passou dos 66 milhões de brasileiros;
– 50% dos internautas brasileiros estão na idade entre 25 a 44 anos;
– Segundo o IBOPE praticamente todos os internautas do Brasil acessam as redes sociais: 45% Classe AB, 45% Classe C e 10% Classe DE;

A fatia de oportunidades da Internet é extremamente generosa. Precisa de ajuda? Entre em contato pelo formulário abaixo!

[si-contact-form form=’1′]