Smartphones e o Marketing de Conteúdo para Varejo

Smartphones e o Marketing de Conteúdo para Varejo - Imagem por Géssica Hellmann
Smartphones e o Marketing de Conteúdo para Varejo – Imagem por Géssica Hellmann

Enquanto muitas empresas ainda estão pensando se vale a pena criar um site, investir em e-commerce, criar um blog ou um perfil no Facebook, outras estão preocupadas em desbravar as fronteiras, chegando mais cedo aos mercados emergentes antes que a concorrência aumente os custos de entrada e comece a corroer as margens de lucro. Se a sua empresa se enquadra no segundo grupo, não vai se surpreender com os resultados de uma pesquisa realizada pela consultoria Deloitte no Reino Unido.

A pesquisa revela que quase metade dos proprietários de smartphones do Reino Unido usaram o dispositivo para pesquisar informações sobre produtos antes ou durante uma saída para compras. Esse comportamento representa um impacto de 6% sobre as vendas realizadas dentro das lojas, totalizando 15 bilhões de libras esterlinas, equivalente a mais de 24 bilhões de dólares ou quase 50 bilhões de reais.

Isso mesmo. Quase 50 bilhões de reais em vendas nas lojas físicas do Reino Unido são gerados através de smartphones.

Para quem acompanha a evolução vertiginosa do uso de smartphones e tablets no Brasil, é um fato claro como água que essa tendência já está em curso entre nós, faltando apenas uma pesquisa que a traga à tona. O problema é que, no momento em que essa pesquisa for realizada e divulgada, os seus concorrentes vão começar a corrida pelo Eldorado dos smartphones, aumentando os custos de entrada e corroendo as margens de lucro.

Quem quer ter vantagem competitiva precisa agir antes dos concorrentes.

Sua empresa quer ir em busca dessa vantagem? Entre em contato conosco através do formulário a seguir para desenvolvermos para sua empresa uma estratégia vencedora de marketing de conteúdo para smartphones e tablets.

[si-contact-form form=’1′]