Géssica Hellmann & Alex Oliveira

Missão: Registramos neste blog nossas pesquisas e nosso pensamento profissional sobre produção e marketing de conteúdo.



Siga-nos!

   Perfil no Google Plus Feeds RSS


Gostou? Divulgue!

Você tem um blog e gostou de nosso conteúdo? Adicione um botãozinho para nós em seu blogroll. Basta copiar o código a seguir!

O resultado será:
Pesquisa - Redação - Projetos Editoriais



Direitos Autorais

O conteúdo deste blog é protegido por direitos autorais. Se você quiser reproduzir na web qualquer conteúdo originalmente publicado aqui, lembre-se de atribuir a autoria a Géssica Hellmann & Cia. Ltda e incluir um link direto para página de onde copiou o conteúdo.
Licença Creative Commons

Licença Creative Commons
Para mais detalhes, consulte nossa página sobre Direitos Autorais

Protegido contra plágio

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test


Seu site conta histórias vendedoras?

Arquivos: , , , , , ,

Autor: Géssica Hellmann | Data: 22/09/2010 |


Seu site conta histórias vendedoras? - Imagem "Sermon on the Mount by Carl Bloch"

Seu site conta histórias vendedoras? – Imagem “Sermon on the Mount by Carl Bloch”

Você já parou para observar que três das grandes religiões do mundo são inspiradas em histórias? As histórias são ferramentas poderosas e podem mover e unificar nações através dos séculos e milênios.

Embora cada religião tenha suas próprias particularidades, é possível também estabelecer um elemento comum entre todas elas: muitas histórias inspiradoras, muitas narrativas capazes de mobilizar. Tanto o Crisitianismo, quanto o Islamismo e o Judaísmo têm uma forte base nos ensinamentos daquilo que nós, cristãos, chamamos de “antigo testamento”. As religiões possuem grandes narrativas, que explicam o começo do mundo ou que legitimam a sua existência.

A Bíblia, o Torá, os Salmos e o Evangelho alçaram suas narrativas ao status de histórias sagradas que abordam a origem do mundo, do homem e de mandamentos e ensinamentos de Deus ao povo.

Uma história bem contada pode inspirar milhões de homens e mulheres

O ato de contar histórias também está intimamente ligado ao sucesso da comunicação. Se nós queremos atrair e mobilizar pessoas em prol dos objetivos de nossa marca, devemos também contar boas histórias verdadeiras em que nossos produtos sejam os protagonistas.

O seu site conta boas histórias? Tem uma comunicação vendedora, atraente, que desperta o interesse e inflama a imaginação de seus clientes potenciais? A minha experiência, ao lado da opinião e das pesquisas dos melhores profissionais de marketing na web do mundo, comprova que um dos principais fatores de sucesso de um website é o seu conteúdo, as histórias que ele conta.

Uma ferramenta poderosa para contar histórias é o blog. A sua empresa pode, através do seu blog, conquistar uma flexibilidade maior nos argumentos de vendas para os mais variados perfis de clientes.

Explicando melhor, clientes diferentes podem querer um mesmo produto para solucionar problemas diferentes. Por exemplo, você pode comprar um jogo de mesa e cadeiras para a decoração de sua varanda, enquanto outro cliente pode comprar os mesmos móveis para decoração de uma piscina. Outro cliente, ainda, pode querer decorar sua área de churrasqueira com idêntico conjunto de móveis. O produto é o mesmo, os clientes, suas necessidades e, portanto, os argumentos de vendas utilizados é que são diferentes.

Você está atento à busca da solução para os problemas de seus clientes? O seu site destaca os benefícios de seus produtos e serviços perante a concorrência? As histórias que você conta em seu site são atraentes? Como você pode melhorar a comunicação do site da sua empresa e conquistar a atenção de seus clientes?

As histórias que a sua empresa conta através do site precisam ser verdadeiras, com linguagem simples. O site da sua empresa deve falar do que interessa aos seus clientes, mostrando que sua empresa oferece a melhor solução. Fazendo assim você atrairá atenção de seu público alvo e conquistará clientes fiéis a sua marca.

Para começar a contar as histórias da sua empresa com eficiência comprovada, entre em contato através do formulário abaixo!







Artigos relacionados

Os comentários estão fechados.