Géssica Hellmann & Alex Oliveira

Missão: Registramos neste blog nossas pesquisas e nosso pensamento profissional sobre produção e marketing de conteúdo.



Siga-nos!

   Perfil no Google Plus Feeds RSS


Gostou? Divulgue!

Você tem um blog e gostou de nosso conteúdo? Adicione um botãozinho para nós em seu blogroll. Basta copiar o código a seguir!

O resultado será:
Pesquisa - Redação - Projetos Editoriais



Direitos Autorais

O conteúdo deste blog é protegido por direitos autorais. Se você quiser reproduzir na web qualquer conteúdo originalmente publicado aqui, lembre-se de atribuir a autoria a Géssica Hellmann & Cia. Ltda e incluir um link direto para página de onde copiou o conteúdo.
Licença Creative Commons

Licença Creative Commons
Para mais detalhes, consulte nossa página sobre Direitos Autorais

Protegido contra plágio

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test


Seu primeiro blog

Arquivos: ,

Autor: Géssica Hellmann | Data: 26/04/2008 |


Muitos brasileiros começam a fazer “mídia social” na internet pelo orkut, se é que podemos chamar os “scraps” de mídia social. Digamos que você já superou essa fase e quer conversar e manter contato com pessoas que tenham um pouco mais de conteúdo.

Então, você decidiu fazer um blog. Presumindo que você fez sua primeira postagem já há alguns dias, e aparentemente nada aconteceu, ninguém apareceu para comentar, você se questiona: será que fiz algo de errado? O que fazer para conseguir atrair leitores ao meu blog?

Lembre-se: Para manter um blog é preciso gerar conteúdo. E gerar conteúdo original! Nada de copy+paste! Para que as pessoas encontrem seu blog através das ferramentas de busca, os robôs precisam indexar o conteúdo de seu blog. Se o conteúdo do seu blog for cópia de outro site que já é indexado, os rôbos podem ignorar o seu blog.

Digamos que o seu site fale sobre artes visuais, então procure na web outros blogs com temas similares. Favorite os quais você gostou e passe a comentar e dialogar com os outros blogueiros. Quando possível cíte-os também em seu blog, sempre lembrando de colocar um link de referência e, se possível, coloque-os na lista de seu blog-roll.

Sua generosidade em divulgá-los pode fazer com que eles façam o mesmo por você! Qual a importância de criar links externos para o seu site? Quanto mais links externos você tiver direcionado ao seu blog, melhor ele fica posicionado nos buscadores. Além de atrair atenção dos robôs, seus comentários nos outros blogs podem atrair humanos que tenham gostado e querem saber o que você tem a dizer. Então, comente, comente e comente!

Você vai descobrir que quanto mais você falar sobre um tema, a tendência natural é que você pesquise cada vez mais sobre o assunto para também se tornar um blog de referência. Desperte a atenção dos leitores, questione, lembre-se: Mídia Social é diálogo!

Existem outras maneiras de gerar audiência para seu blog, falaremos sobre elas nos próximos posts. A primeira dica é aproveitar o próprio conteúdo, e publicar os artigos que você escreveu em seu blog, em diretórios de artigos, lembrando-se, é lógico, de incluir nos artigos o crédito e o link para para a postagem original.

Então que tal compartilhar sua experiência com a criação de seu primeiro blog? Como você se sentiu? Precisa de ajuda? Entre em contato pelo formulário abaixo!







Artigos relacionados

Os comentários estão fechados.