Sétima edição da Home Art: ampliando a rede de contatos

Sétima edição da Home Art: Ampliando a rede de contatos
Sétima edição da Home Art: Ampliando a rede de contatos

Ontem visitei a sétima edição da Home Art, feira de móveis e decoração que acontece em Joinville, Santa Catarina. O evento tem como objetivo apresentar ao mercado consumidor de Santa Catarina as melhores opções de produtos e serviços no segmento de móveis e decoração.

Ir a eventos segmentados nos dá uma grande oportunidade de apreciar as novidades do mercado e de conhecer pessoas, fazer novos amigos e estreitar relacionamento com potenciais clientes.

Desta vez não foi diferente. Fiquei encantada com as novidades em relação a móveis rústicos em madeira, fibra natural e fibra sintética. Como designer e pesquisadora do segmento de decoração, procuro estar sempre atenta ao tema.

Durante o evento tive oportunidade também de conhecer pessoas que se destacam por suas qualidades de grande valor para todo profissional de mídias sociais. Logo no primeiro corredor, tive a oportunidade de conversar com Kriscia, uma das proprietárias da empresa Kaza Gourmet. O seu entusiasmo na apresentação dos produtos e serviços oferecidos pela empresa são contagiantes. Admiro muito as pessoas capazes de transmitir suas ideias com entusiasmo. Outro ponto a destacar foi o profissionalismo demonstrado por sua capacidade de resumir em poucas palavras o funcionamento e as qualidades de seus produtos.

Saber explicar de maneira fácil e resumir ideias complexas em uma apresentação de menos de dois minutos é essencial para manter a atenção do interlocutor.

Outra característica que me chamou atenção foi o sorriso belíssimo de Maria Helena, representante da fábrica Armazém da Madeira. Um sorriso extremamente cativante que certamente faz a diferença na comunicação com seus clientes.

Hoje participarei de mais um grande evento. O “HouRHappy” será realizado pelo Núcleo de Gestão de Pessoas e Inteligência da Ajorpeme. Nesse evento são esperadas aproximadamente 300 pessoas.

Ampliar sua rede de contatos é fundamental. Você deve buscar todas as oportunidades de fazê-lo tanto pela Internet quanto em eventos. Esteja sempre preparado para falar com entusiasmo e atento para ouvir o que as pessoas tem a dizer.

Algumas dicas para quem deseja fortalecer sua rede de relacionamentos em eventos:

Inicie a conversa com um sorriso
Diga o seu nome e pergunte o nome da outra pessoa
Faça perguntas
Ofereça e troque cartões de visitas
Tenha sempre uma agenda ou bloco de anotações com você;
Após o evento, reúna as informações coletadas e estabeleça uma ordem de prioridade para contatos futuros.
Agende visitas para a semana seguinte ao término do evento.

Ao agir sempre assim, vão sobrar oportunidades de fazer amigos e fechar novos negócios.

Precisa de ajuda? Entre em contato pelo formulário abaixo!

[si-contact-form form=’1′]