SEO (otimização de sites): tão importante quanto sempre!

Embora o interesse pelo marketing em mídias sociais tenha atingido neste ano o seu ponto mais alto e esteja ofuscando todas as outras técnicas de marketing online, a verdade é que o SEO (otimização de sites) continua tão importante como sempre. Pelo menos, é o que sugere a pesquisa conduzida pela empresa AYTM. Sob a forma de enquete com 4 perguntas rápidas e objetivas, a pesquisa revelou os seguintes dados:

  • Intenção de compra: 62,6% dos respondentes declaram fazer uma busca no Google ou em outros buscadores “Sempre” ou “Frequentemente” quando desejam comprar um produto.
  • Google Shopping: 64% dos respondentes declararam usar o serviço Google Shopping “raramente” ou “nunca”. Mais: 58,8% disseram que não faria diferença se todos os resultados do Google Shopping fossem pagos.
  • Links Patrocinados: 60,6% dos respondentes declaram “raramente” ou “nunca” clicar em anúncios de links patrocinados ao estilo Google AdWords.

Os resultados dessa simples enquete levam inevitavelmente a uma conclusão simples e direta: o SEO (otimização de sites) continua exercendo papel vital na estratégia de marketing online até mesmo das empresas que pretendem vender diretamente através do comércio eletrônico. Afinal, os usuários web continuando confiando primordialmente nos resultados orgânicos de pesquisa Google para informar-se sobre os produtos que desejam comprar. Assim, a empresa cujo site tiver a melhor visibilidade nos resultados orgânicos de pesquisa Google continuará tendo maior oportunidade de vender do que as demais.

Precisa melhorar a visibilidade de seu site nos resultados orgânicos do Google? Entre em contato através do formulário a seguir!

[si-contact-form form=’1′]