SEO (otimização de sites) e Mídias Sociais: o casamento ideal para o Marketing na Web

Com o SEO, você dirige pessoas a seu site no momento em que elas estão buscando a informação que você oferece. Com o marketing nas mídias sociais, você consegue obter, entre outras coisas, aquele feedback que outras formas de marketing são incapazes de fornecer.

O casamento SEO/Mídias Sociais é a estratégia das grandes companhias europeias e americanas para 2008. O mercado cresce explosivamente em todo mundo.

A web traz a possibilidade – e, para as empresas, a necessidade – de conversar. “Conhecer o cliente” não é mais uma questão de “encomendar uma pesquisa de mercado”. O cliente está presente aqui e agora, em blogs, comunidades e serviços de conversação, falando sobre coisas que interessam a ele e a seus amigos. Talvez essas pessoas até estejam falando sobre sua empresa, já pensou nisso? O que será que eles dizem sobre você?

Ou, pior: será que não dizem nada?

A junção do SEO com as Mídias Sociais leva a resultados tangíveis e rápidos. Vejamos o caso de duas empresas brasileiras que investiram em mídias sociais:

Gráfico 1 – Audiência Proplastik – Antes e depois de aplicar SEO e Mídias Sociais à sua Estratégia de Marketing Online

Audiência da Proplastik após contratar serviços de Mídias Sociais: aumento de 41% em menos um mês
Audiência da Proplastik após contratar serviços de Mídias Sociais: aumento de 41% em menos um mês

O gráfico 1 mostra a audiência da empresa de e-commerce Proplastik. A linha vertical divide o gráfico em duas áreas: antes e depois de contratar nossos serviços de SEO/Mídias Sociais. A linha horizontal divide o gráfico em duas áreas de desempenho. Basta observar a freqüência com que a os índices de audiência ultrapassam a linha vermelha no lado “Depois” para perceber a eficiência do trabalho realizado. Em termos numéricos, a média de audiência subiu 41% em menos de 30 dias!

O caso da Jozan é ainda mais impressionante.

Gráfico 2 – Audiência Jozan – Antes e depois de aplicar SEO e Mídias Sociais à sua Estratégia de Marketing Online

Audiência Jozan - crescimento de 123% em menos de um mês
Audiência Jozan – crescimento de 123% em menos de um mês

O crescimento da média de audiência, no caso da Jozan, foi de 123% no mesmo período!

É preciso observar que, em ambos os casos, a implementação da estratégia de SEO/Mídias Sociais encontra-se ainda em sua primeira etapa. É até difícil prever o benefício potencial a ser colhido nos próximos seis meses, especialmente quando se considera a virtual ausência de competição no mercado nacional.

Precisa de ajuda? Entre em contato pelo formulário abaixo!

[si-contact-form form=’1′]