Géssica Hellmann & Alex Oliveira

Missão: Registramos neste blog nossas pesquisas e nosso pensamento profissional sobre produção e marketing de conteúdo.



Siga-nos!

   Perfil no Google Plus Feeds RSS


Gostou? Divulgue!

Você tem um blog e gostou de nosso conteúdo? Adicione um botãozinho para nós em seu blogroll. Basta copiar o código a seguir!

O resultado será:
Pesquisa - Redação - Projetos Editoriais



Direitos Autorais

O conteúdo deste blog é protegido por direitos autorais. Se você quiser reproduzir na web qualquer conteúdo originalmente publicado aqui, lembre-se de atribuir a autoria a Géssica Hellmann & Cia. Ltda e incluir um link direto para página de onde copiou o conteúdo.
Licença Creative Commons

Licença Creative Commons
Para mais detalhes, consulte nossa página sobre Direitos Autorais

Protegido contra plágio

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test


Resultados concretos de estratégias de marketing online

Arquivos: , , , , , , ,

Autor: Géssica Hellmann | Data: 19/03/2009 |


Fala-se muito de estratégias de marketing, otimização de sites, mídias sociais. A pergunta que você pode estar fazendo é: afinal, quais são os resultados que posso obter com essas estratégias?

Como essa é uma pergunta mais do que justa, apresento neste artigo os resultados que obtive para quatro de meus clientes utilizando SEO – Otimização de sites, link building e marketing em mídias sociais.

Conquistamos excelentes posições por palavras altamente competitivas na primeira página do google para os segmentos de lingerie, expositores, equipamentos para construção civil e móveis e decoração.

Segmento Número de palavras-chaves na primeira página do google
Expositores – acessórios para lojistas 36
Lingerie – Indústria e Atacado 8
Equipamentos para construção civil 20
Móveis e decoração 41

Para todos os nossos clientes dos segmentos acima, participamos da reestruturação do site, fizemos a otimização on-page e criamos textos originais e otimizados. Todo esse trabalho, aliado a uma forte campanha de link building, proporcionou resultados fantásticos no aumento da audiência. Nossos clientes anteriormente tinham gastos altíssimos em links patrocinados e hoje não necessitam mais desses gastos, pois mais de 60% de sua audiência vem por resultados orgânicos (não pagos). Confira a seguir a origem das visitas aos sites desses clientes.

Petrotec – Equipamentos para construção civil:

20,9% tráfego direto
7,69% sites de referência
71,42% via mecanismos de pesquisa

Marta Campos Lingerie:

26,00% tráfego direto
7,36% sites de referência
66,64% via mecanismos de pesquisa

MM Expositores:

11,22% tráfego direto
25,87 sites de referência
62,9% via mecanismos de pesquisa

Decora Brasil:
3,86% tráfego direto
28,71% sites de referência
67,43% via mecanismos de pesquisa

A Decora Brasil foi além, investiu também em um blog corporativo:

Blog Corporativo da Decora Brasil

Blog Corporativo da Decora Brasil

Neste blog, nós apresentamos os benefícios dos produtos oferecidos pela Decora Brasil. Com textos originais e criativos, vendemos sonhos de decoração para os clientes de nosso cliente.

O blog corporativo da Decora Brasil faz parte do site e é em plataforma WordPress. O WordPress é grátis, tem código aberto, tem milhares de opções de templates e, para completar, é totalmente amigável ao Google. Um blog criado em WordPress consegue rankings no Google mais rápido do que qualquer outra solução em criação de sites. Efetuamos também as configurações necessárias no código fonte para otimização, além de uma forte campanha de link building a cada novo conteúdo publicado.

A estratégia integrada de SEO, Link Building e Blog Corporativo obteve resultados espetaculares. Veja a comparação do site de nosso cliente com outros sites de tamanhos similares do mesmo segmento:

Gráfico gerado pelo Google Analytics - Decora Brasil

Gráfico gerado pelo Google Analytics – Decora Brasil

  • 1.080,72% mais visitas que seus concorrentes
  • 1.247,82% mais exibições de páginas que seus concorrentes

O Blog da Decora Brasil é o mais visitado no ramo de decoração no Brasil. Tornou-se um canal de comunicação direta entre os clientes e a empresa. Apresenta soluções e sugestões de decoração para os seus clientes com projetos conceituais e originais.

Já que não resta mais dúvida de que a melhor estratégia é investir em quem mostra resultados como esses, entre em contato conosco através do formulário abaixo!







Artigos relacionados

Os comentários estão fechados.