Géssica Hellmann & Alex Oliveira

Missão: Registramos neste blog nossas pesquisas e nosso pensamento profissional sobre produção e marketing de conteúdo.



Siga-nos!

   Perfil no Google Plus Feeds RSS


Gostou? Divulgue!

Você tem um blog e gostou de nosso conteúdo? Adicione um botãozinho para nós em seu blogroll. Basta copiar o código a seguir!

O resultado será:
Pesquisa - Redação - Projetos Editoriais



Direitos Autorais

O conteúdo deste blog é protegido por direitos autorais. Se você quiser reproduzir na web qualquer conteúdo originalmente publicado aqui, lembre-se de atribuir a autoria a Géssica Hellmann & Cia. Ltda e incluir um link direto para página de onde copiou o conteúdo.
Licença Creative Commons

Licença Creative Commons
Para mais detalhes, consulte nossa página sobre Direitos Autorais

Protegido contra plágio

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test


Quer vender? Ofereça às pessoas o que elas querem comprar!

Arquivos: , , ,

Autor: Géssica Hellmann | Data: 18/11/2011 |


Por Karin Ronchi

Diz Jeffrey Gitomer, especialista em marketing e vendas: “As pessoas não gostam que você venda para elas, mas elas adoram comprar.”

Quantas vezes você já foi a uma loja onde foi muito bem atendido e gostou tanto do produto que não teve opção além de levá-lo? Por outro lado, quantas vezes só de olhar para a expressão do vendedor você teve vontade de dar meia volta sem sequer olhar o que ele tinha a oferecer?

Sempre que vivenciamos uma dessas experiências, a tendência é logo pensar que o bom vendedor é um “vendedor nato”. Ledo engano, a maioria dos excelentes vendedores não trouxe essa vantagem do berço.  Com o devido treinamento, todos podemos nos tornar bons vendedores.

Em seu livro “Como fazer amigos e influenciar pessoas”, Dale Carnegie afirma que “Falar em termos dos interesses da outra pessoa, traz benefícios para ambas as partes”. Nesse livro, considerado “A Bíblia do Vendedor”, o autor relata histórias que comprovam que existem ferramentas e princípios que podemos utilizar até fazer delas um hábito.

Então você se pergunta: isso significa que todos aqueles bons vendedores apenas “aprenderam a vender”? Embora muitas pessoas tenham maior facilidade em lidar com pessoas desde infância, a verdade é que os princípios gerais que fazem um bom vendedor são conhecidos e podem ser aprendidos por qualquer pessoa. Você pode se surpreender, mas uma das frases motivacionais mais úteis que você pode adotar para si mesmo é: “Se não sou capaz, torno-me”!

Estamos na era digital: como transportar todo esse conhecimento para vendermos na Internet? Eu respondo: com um bom plano de marketing em Mídias Sociais!

O Blog Corporativo é, sem sombra de dúvida, o maior canal de comunicação da empresa com seus clientes. Na internet, o Blog é o nosso vendedor! Cabe a nós prover conteúdo para que ele ganhe sucessivamente o título de “vendedor do mês”!

Veja o caso do Blog de Decoração das Casas Bahia:

Blog de decoração da Casas Bahia

Blog de decoração da Casas Bahia

Em um de nossos artigos, sugerimos a decoração de um quarto para dois irmãos. Em meio a uma abordagem simples dessa necessidade de muitas família e diversas dicas práticas é que apresentamos o mobiliário. Esse blog é um sucesso porque não oferece o que ele quer vender, e sim o que você quer comprar!

Quer ver um exemplo? Comprovamos isto pelos comentários dos clientes, confiram:

Comentários no blog de Decoração da Casas Bahia

Comentários no blog de Decoração da Casas Bahia

A sua empresa tem um blog que venda para você? Ele mostra soluções para os seus clientes? Ele oferece os produtos que você quer vender ou os que os clientes querem comprar? Entre em contato já através do formulário a seguir e coloque em prática os princípios dos melhores vendedores em seu marketing na internet.







Artigos relacionados

Os comentários estão fechados.