Géssica Hellmann & Alex Oliveira

Missão: Registramos neste blog nossas pesquisas e nosso pensamento profissional sobre produção e marketing de conteúdo.



Siga-nos!

   Perfil no Google Plus Feeds RSS


Gostou? Divulgue!

Você tem um blog e gostou de nosso conteúdo? Adicione um botãozinho para nós em seu blogroll. Basta copiar o código a seguir!

O resultado será:
Pesquisa - Redação - Projetos Editoriais



Direitos Autorais

O conteúdo deste blog é protegido por direitos autorais. Se você quiser reproduzir na web qualquer conteúdo originalmente publicado aqui, lembre-se de atribuir a autoria a Géssica Hellmann & Cia. Ltda e incluir um link direto para página de onde copiou o conteúdo.
Licença Creative Commons

Licença Creative Commons
Para mais detalhes, consulte nossa página sobre Direitos Autorais

Protegido contra plágio

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test


Qual é a melhor ferramenta de Marketing Online?

Arquivos: , , , , ,

Autor: Géssica Hellmann | Data: 05/10/2012 |


Percorrendo os sites de artigos e informações sobre marketing online, tem sido tão comum encontrarmos títulos como “A ferramenta X morreu, chegou a hora da ferramenta Y”, que decidimos tornar pública a posição de nossa empresa sobre o valor de cada ferramenta de marketing online.

Vendendo cada serviço de marketing online por seus próprios méritos

Nós somos favoráveis a que cada empresa venda seus serviços pelos seus próprios méritos. Assim, se você vende o serviço X, você deveria tentar valorizar as virtudes do serviço X, em vez de se dedicar a desvalorizar o serviço Y.

O nome dessa atitude é ÉTICA. Em todo o tempo em que estamos no mercado, jamais vimos uma empresa ou profissional “se dar bem” desvalorizando os concorrentes. Essa tática, ainda que fundamentada em fatos, causa repulsa em grande parte dos clientes potenciais, que percebem esse tipo de comportamento como antiético e acabam repelindo o vendedor e sua oferta.

O melhor marketing online é o marketing integrado

Quem entra no mérito sobre a suposta superioridade de uma ferramenta de marketing em relação a outra, francamente, revela apenas um forte amadorismo e completo desconhecimento sobre o que significa fazer marketing online. O fato inegável é que cada ferramenta de marketing tem suas próprias peculiaridades, prestando-se melhor a certos objetivos de marketing do que a outros. Um profissional de marketing que se preze deve conhecer, senão todas, pelo menos as principais ferramentas de marketing online disponíveis, sendo capaz de recomendar o mix de ferramentas mais indicado para cada caso.

Sim, isso mesmo: mix de ferramentas. Porque a máxima eficiência em marketing online é, necessariamente, resultado de uma combinação de ferramentas atuando sinergicamente. Por “sinergia” queremos dizer que cada ferramenta, além de cumprir a própria tarefa, foi ajustada para ampliar o alcance de todas as outras. Convencionou-se chamar de marketing integrado a esse conceito.

Desta forma:

  • SEO sem conteúdo no site vira truque de salão e criação de conteúdo sem SEO equivale a esconder seu site embaixo da cama.
  • E-mail marketing sem marketing de relacionamento vira spam, marketing de relacionamento sem e-mail marketing vira perda de tempo.
  • Publicidade de links patrocinados sem SEO é desperdício de dinheiro, SEO sem publicidade de links patrocinados é desperdício de oportunidades.
  • Um blog sem integração com as redes sociais fica isolado do mundo, um programa de comunicação em redes sociais sem um blog para nortear o conteúdo rapidamente pode perder o rumo.

Todo profissional de marketing online qualificado e honesto sabe que as ferramentas de marketing são mais adequadas a certas tarefas do que a outras. Por isso, recomendamos a você que procure sempre escolher entre os profissionais que fundamentarem suas recomendações em uma análise da situação real de sua empresa, especificando qual tarefa e qual objetivo cada ferramenta deverá cumprir.

Precisa de ajuda? Entre em contato!







Artigos relacionados

Os comentários estão fechados.