Géssica Hellmann & Alex Oliveira

Missão: Registramos neste blog nossas pesquisas e nosso pensamento profissional sobre produção e marketing de conteúdo.



Siga-nos!

   Perfil no Google Plus Feeds RSS


Gostou? Divulgue!

Você tem um blog e gostou de nosso conteúdo? Adicione um botãozinho para nós em seu blogroll. Basta copiar o código a seguir!

O resultado será:
Pesquisa - Redação - Projetos Editoriais



Direitos Autorais

O conteúdo deste blog é protegido por direitos autorais. Se você quiser reproduzir na web qualquer conteúdo originalmente publicado aqui, lembre-se de atribuir a autoria a Géssica Hellmann & Cia. Ltda e incluir um link direto para página de onde copiou o conteúdo.
Licença Creative Commons

Licença Creative Commons
Para mais detalhes, consulte nossa página sobre Direitos Autorais

Protegido contra plágio

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test


Quais são os benefícios do marketing de conteúdo?

Arquivos: , , , ,

Autor: Géssica Hellmann | Data: 01/10/2012 |


Marketing de Conteúdo atrai até você as pessoas interessadas em seus produtos - Géssica Hellmann

Marketing de Conteúdo atrai até você as pessoas interessadas em seus produtos – Géssica Hellmann

No artigo “marketing de conteúdo é o conteúdo do marketing” destacamos como princípio fundamental de sua estratégia de marketing onlinea ideia central em que você quer que o seu público seu público acredite. Em uma frase simples:

Fazer marketing de conteúdo é criar mensagens que levam as pessoas a acreditar no que você precisa que elas acreditem.

As pessoas agem com base naquilo em que acreditam. Se uma pessoa acredita que seu produto é bom e está sendo vendido por um bom preço, ela compra de você. Se não acredita, não compra. Simples assim.

Mas essa é apenas a ideia base. Vamos especificar algumas aplicações típicas do marketing de conteúdo, ressaltando os benefícios de cada uma delas:

  • Consciência de marca: As pessoas só compram de empresas que elas sabem que existem. O marketing de conteúdo ajudará sua empresa a sair do estágio do “não, nunca ouvi falar” para o “ah, é aquela que sempre publica uns artigos e vídeos muito interessantes”. O que, convenhamos, é um avanço espetacular.
  • Clientes potenciais: É muito mais simples e barato fazer uma venda quando o cliente vem bater à sua porta. O marketing de conteúdo atrai pessoas interessadas em comprar o que você quer vender.
  • Lealdade à marca: O marketing de conteúdo não deixa que as pessoas se esqueçam de você, nem dos produtos que você vende.
  • Liderança de opinião: O marketing de conteúdo é o momento em que você faz a opção por ser um líder de opinião no seu mercado, em que você passa dizer em que o mercado deve acreditar.
  • Atração: Em vez de correr atrás do cliente abanando seus prospectos e gritando benefícios em ouvidos desinteressados – a famosa “empurroterapia” – o marketing de conteúdo atrai até você as pessoas interessadas no momento em que estão interessadas.

Enfim, o marketing de conteúdo é uma estratégia voltada para trazer os clientes até você no momento em que estão interessados no seu produto. Não por acaso, o marketing de conteúdo também tem sido chamado de “inbound marketing”, um termo em inglês que significa “marketing de fora para dentro” ou “marketing de atração”.

E então, quer começar logo a usar o marketing de conteúdo para obter todos esses benefícios para sua empresa? Basta entrar em contato através do formulário a seguir!







Artigos relacionados

Os comentários estão fechados.