Géssica Hellmann & Alex Oliveira

Missão: Registramos neste blog nossas pesquisas e nosso pensamento profissional sobre produção e marketing de conteúdo.



Siga-nos!

   Perfil no Google Plus Feeds RSS


Gostou? Divulgue!

Você tem um blog e gostou de nosso conteúdo? Adicione um botãozinho para nós em seu blogroll. Basta copiar o código a seguir!

O resultado será:
Pesquisa - Redação - Projetos Editoriais


Direitos Autorais

O conteúdo deste blog é protegido por direitos autorais. Se você quiser reproduzir na web qualquer conteúdo originalmente publicado aqui, lembre-se de atribuir a autoria a Géssica Hellmann & Cia. Ltda e incluir um link direto para página de onde copiou o conteúdo.
Licença Creative Commons

Licença Creative Commons
Para mais detalhes, consulte nossa página sobre Direitos Autorais

Protegido contra plágio

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test


Promova um relacionamento duradouro com seus clientes

Arquivos: , ,

Autor: Géssica Hellmann | Data: 09/06/2008 |

O diálogo está acontecendo a todo momento, esteja você participando dele ou não. É possível que, no meio do caminho, você encontre algumas pessoas elogiando enquanto outras estarão criticando sua marca ou empresa. Mas, acredite: isso irá ocorrer participe você ou não da conversa. Se você optar por participar da conversa, ao menos terá a chance de melhorar a opinião que as pessoas têm de você, de sua empresa ou de sua marca.

Participar do diálogo é a maneira mais rápida e de menor custo para você lidar com essas situações e solucionar problemas.

Ficar à margem desse diálogo permite que seus concorrentes dialoguem em seu lugar. Participe desse diálogo e cultive relacionamentos duradouros com seus clientes. Comunicação social não é uma ciência nova. O que há de novo, agora, são serviços de mídias sociais on-line que tornam esse diálogo mais rápido e significativo, que permite conquistar evangelizadores para sua marca ao longo do caminho.

Existem vários serviços de mídias sociais online, alguns com um público mais genérico enquanto outros são mais específicos. Mídia Social é muito mais do que “conteúdo gerado pelo usuário”: é um fenômeno impulsionado por pessoas em comunidades onde elas se comunicam e se relacionam. Isso está acontecendo em toda a parte: as pessoas criam, compartilham e descobrem novos conteúdos por sua própria iniciativa.

Quando falamos de “mídias sociais” estamos também tratando de ciências como Sociologia e Antropologia, por exemplo. As ciências sociais nos fornecem uma compreensão do modo como o ser humano se relaciona, bem como dos ecossistemas que moldam suas atitudes e comportamentos individuais. Os serviços de mídias sociais possibilitam que você conheça de forma muito mais detalhada as atitudes e comportamento de seus clientes.

Nas diversas comunidades on-line, as pessoas fazem amizades, associações, formando lealdades em torno de conteúdos, objetos, produtos, serviços e ideias. Estudos esse fenômeno com o auxílio da metodologia das ciências sociais, monitorando as interações nas redes sociais, podemos aprender e conhecer mais intimamente os desejos e pensamentos das pessoas. Esta informação é ou não valiosa para a sua empresa?

Será que realmente você sabe o que seus clientes pensam sobre sua marca e a de seus concorrentes? Você sabe realmente o que desejam?

As Mídias Sociais permitem saber essas informações em tempo real.

Promova o diálogo, a interação e descubra a opinião real de seus clientes e transforme essas informações em uma valiosa estratégia de marketing.

No início, você pode sentir algumas dúvidas. Como responder às indagações de meus clientes? Como iniciar o diálogo? Para achar a resposta. lembre-se de você também é um cliente. Como você gostaria de ser tratado? Como você gostaria que solucionassem suas dúvidas e eventuais dificuldades com o serviço/produto que você adquiriu? Você está conversando com seres humanos, com dúvidas, desejos e pensamentos próprios.

Sua participação em mídias sociais não deve ser somente uma observação sociológica do mercado. Uma vez iniciado o processo de diálogo, é preciso criar relacionamentos profundos e consistentes, que devem ser iniciados sobre a base do “respeito”. Começar um diálogo com um discurso de marketing e mensagens pré-fabricadas é um desperdício do potencial das mídias sociais. O diálogo precisa ser realizado por seres humanos, entre seres humanos. Aprenda a ouvir o que seus clientes têm a dizer e conquiste o respeito de seus clientes.

A base de um relacionamento, além do respeito, é a “generosidade”. Ofereça, contribua antes de pedir algo em troca. Seja participativo!

Precisa de ajuda? Entre em contato pelo formulário abaixo!







Os comentários estão fechados.