Géssica Hellmann & Alex Oliveira

Missão: Registramos neste blog nossas pesquisas e nosso pensamento profissional sobre produção e marketing de conteúdo.



Siga-nos!

   Perfil no Google Plus Feeds RSS


Gostou? Divulgue!

Você tem um blog e gostou de nosso conteúdo? Adicione um botãozinho para nós em seu blogroll. Basta copiar o código a seguir!

O resultado será:
Pesquisa - Redação - Projetos Editoriais



Direitos Autorais

O conteúdo deste blog é protegido por direitos autorais. Se você quiser reproduzir na web qualquer conteúdo originalmente publicado aqui, lembre-se de atribuir a autoria a Géssica Hellmann & Cia. Ltda e incluir um link direto para página de onde copiou o conteúdo.
Licença Creative Commons

Licença Creative Commons
Para mais detalhes, consulte nossa página sobre Direitos Autorais

Protegido contra plágio

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test


15 perguntas para a empresa em busca de marketing online

Arquivos: , , , ,

Autor: Géssica Hellmann | Data: 20/03/2009 |


Tenho acompanhando conversas no twitter e outros canais de mídia social sobre a aceitação no mercado do conceito de Blog Corporativo.. Alguns dizem que é difícil vender a ideia para os empresários, outros ditam regras sobre como ele deveria ser feito, mas pouco ou quase nada se tem falado sobre resultados práticos.

Porque esses profissionais têm dificuldade em vender um blog corporativo? Primeiro, porque parecem não entender a linguagem básica do empresário: mostre resultados e dados reais sobre projetos de blogs corporativos bem sucedidos realizados por você ou a sua equipe. Você possui dados que venham a confirmar que a estratégia utilizada por você em blogs corporativos resultam no sucesso esperado?

Todo bom empresário entende de números! Mostre seus gráficos e relatórios comprovando a eficácia de sua estratégia.

Também tenho lido absurdos ao estilo “ninguém lê blog corporativo”!

Concordo plenamente que ninguém lê blogs corporativos chatos. Assim, o sucesso de seu blog depende muito de sua estratégia de planejamento editorial. São poucos os profissionais que realmente entenderam o que é e para que efetivamente serve um blog corporativo.

Vejo até grandes empresas americanas e grandes corporações nacionais investindo em blog corporativo, mas sem realmente entender e explorar o seu potencial. Começar um blog é fácil. Obter resultados concretos a partir dele é outro assunto.

Inspirada no artigo de Stoney deGeyter e sua lista gigante de 47 perguntas e respostas (vale a pena ler tudo até o fim!), compilei uma lista mais modesta, com apenas 15 perguntas a todo empresário que usa a web como parte integrante de sua estratégia de marketing.

Antes de contratar profissionais que ofereçam estratégias de marketing online, otimização de sites ou marketing em mídias sociais pergunte a si mesmo:

1 – Você quer atrair visitas qualificadas ou apenas fazer volume nos números de visitas do site da sua empresa?

2 – Você pode fazer esse trabalho você mesmo para sua empresa?

3 – Você tem tempo disponível para fazer isso?

4 – Quanto vale o seu tempo?

5 – Você tem conhecimento e habilidade para fazer corretamente o que é preciso para conquistar os resultados esperados?

6 – Você tem tempo para se aprofundar e se manter atualizado nesta área específica de conhecimento?

7 – Se o seu site for banido dos buscadores (Google, Yahoo) por não ter compreendido bem as técnicas de otimização, você sabe como proceder?

8 – Este trabalho é algo que você deseja e pode adicionar a suas tarefas diárias na empresa ou será melhor contratar profissionais especializados?

9 – Qual será o custo e quais serão os benefícios de fazer pessoalmente?

10 – Sua empresa pode contar com uma estrutura interna para executar o trabalho ou é melhor terceirizar?

11 – O que você realmente espera obter como resultados?

12 – Como você pode se assegurar de que o profissional contratado possui as habilidades necessárias à realização da tarefa?

13 – O profissional contratado lhe garante assistência para eventuais dúvidas e questionamentos durante o horário comercial?

14 – O profissional contratado garante exclusividade (não atender a outro cliente do mesmo segmento) enquanto durar o contrato?

15 – Quanto valem para você os resultados e quanto você deixará de ganhar se não trabalhar para consegui-los?

Investir em marketing online, desde que com uma estratégia bem planejada, é uma forma eficiente de adicionar valor à sua marca e, também, uma forma de atrair os olhares de pessoas interessadas nos benefícios que a sua empresa oferece.

A sua empresa tem interesse de crescer no mercado web? Então considere as questões acima, defina seus objetivos e tome a decisão de como você irá investir para ganhar posicionamento no mercado.

Precisa de ajuda? Entre em contato pelo formulário abaixo!







Artigos relacionados

Os comentários estão fechados.