Preocupado com a sobrecarga de informação? Informe-se mais!

Sobrecarga de informação é um mito diz estudo da Northwestern University – Imagem por Géssica Hellmann
Sobrecarga de informação é um mito diz estudo da Northwestern University – Imagem por Géssica Hellmann

Um estudo da Northwestern University liquidou de vez todas aquelas previsões apocalípticas sobre multidões de pessoas sucumbindo a um mal fantasmagórico chamado “sobrecarga de informação”. Ao contrário: segundo os pesquisadores, a maior parte dos americanos se sente entusiasmada e motivada com a disponibilidade desse imenso volume de informações. Vale a pena olhar de perto os destaques da pesquisa:

  • O entusiasmo sobre o ambiente de proliferação de novas mídias foi praticamente unânime entre os pesquisados.
  • Notícias online são avaliadas de forma mais positiva do que as notícias de TV
  • As emissoras de TV a cabo foram criticadas com frequência por seu “sensacionalismo” e seu “fluxo de histórias repetitivas”.
  • Publicações triviais nas mídias sociais e analistas políticos com opiniões muito marcantes foram apontados como principais fontes de frustrações no processo de busca de informações.

Os resultados dessa pesquisa têm consequência direta sobre suas decisões de marketing de conteúdo. Em primeiro lugar, você deve se ocupar em sempre ampliar a oferta de informações novas, pois é exatamente isso que seus clientes desejam. Em segundo lugar, enfatize sempre a informação quente e a novidade, lembrando-se de bem fundamentá-las em fatos. Agindo assim, o marketing de conteúdo conquistará para sua empresa uma posição de destaque e credibilidade junto a clientes cada vez mais bem informados.

Precisa de ajuda? Entre em contato!

[si-contact-form form=’1′]