Géssica Hellmann & Alex Oliveira

Missão: Registramos neste blog nossas pesquisas e nosso pensamento profissional sobre produção e marketing de conteúdo.



Siga-nos!

   Perfil no Google Plus Feeds RSS


Gostou? Divulgue!

Você tem um blog e gostou de nosso conteúdo? Adicione um botãozinho para nós em seu blogroll. Basta copiar o código a seguir!

O resultado será:
Pesquisa - Redação - Projetos Editoriais



Direitos Autorais

O conteúdo deste blog é protegido por direitos autorais. Se você quiser reproduzir na web qualquer conteúdo originalmente publicado aqui, lembre-se de atribuir a autoria a Géssica Hellmann & Cia. Ltda e incluir um link direto para página de onde copiou o conteúdo.
Licença Creative Commons

Licença Creative Commons
Para mais detalhes, consulte nossa página sobre Direitos Autorais

Protegido contra plágio

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test


Os campeões do SEO (otimização de sites) no Brasil – Google Trends

Arquivos: , ,

Autor: Alex Oliveira | Data: 29/06/2008 |


Google Trends para a expressão "SEO" - explosão de interesse a partir do segundo semestre de 2006

Google Trends para a expressão “SEO” – explosão de interesse a partir do segundo semestre de 2006

Esta rápida postagem apresenta uma ferramenta extremamente interessante do Google Labs, o Google Trends. Ainda em desenvolvimento, o Google Trends pretende competir diretamente com o Alexa.com na avaliação de tendências de audiência web e ainda fornece informações sobre tendências de pesquisas por palavras-chaves de acordo com o país.

Na figura, vemos o crescimento das pesquisas pela expressão SEO no Google Brasil. A primeira constatação espantosa é o surgimento súbito do interesse pelo assunto entre nós, no segundo trimestre de 2006. Desde então, o volume de buscas por essa palavra-chave cresce incessantemente.

O relatório também apresenta algumas outras informações importantes. Por exemplo, nos quadros inferiores, o Google Trends apresenta dados de volume de pesquisa por estado, cidade e idioma. É interessante notar que o interesse por SEO, hoje, é maior em cidades médias e grandes do que em capitais. Por exemplo, não é sem surpresa que vemos Campinas superar São Paulo, enquanto Caxias do Sul e Blumenau despontam como pólos potenciais de interesse por SEO, à frente de capitais como Salvador, Recife, Belo Horizonte e Campo Grande. Notável é a ausência do Rio de Janeiro (capital) no ranking das cidades.

Só por esse pequeno exemplo, os webmasters, webmarketers e profissionais de SEO que ainda não conhecem essa ferramenta já têm motivo suficiente para incorporá-la a seus processos de planejamento.

Precisa de ajuda? Entre em contato pelo formulário abaixo!







Artigos relacionados

Os comentários estão fechados.