Géssica Hellmann & Alex Oliveira

Missão: Registramos neste blog nossas pesquisas e nosso pensamento profissional sobre produção e marketing de conteúdo.



Siga-nos!

   Perfil no Google Plus Feeds RSS


Gostou? Divulgue!

Você tem um blog e gostou de nosso conteúdo? Adicione um botãozinho para nós em seu blogroll. Basta copiar o código a seguir!

O resultado será:
Pesquisa - Redação - Projetos Editoriais



Direitos Autorais

O conteúdo deste blog é protegido por direitos autorais. Se você quiser reproduzir na web qualquer conteúdo originalmente publicado aqui, lembre-se de atribuir a autoria a Géssica Hellmann & Cia. Ltda e incluir um link direto para página de onde copiou o conteúdo.
Licença Creative Commons

Licença Creative Commons
Para mais detalhes, consulte nossa página sobre Direitos Autorais

Protegido contra plágio

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test


O Sucesso Ocorre por Acaso?

Arquivos: ,

Autor: Alex Oliveira | Data: 07/12/2007 |


Oi! São 3:13h e ainda não consegui dormir. E adianto que não vou conseguir dormir antes de revisar este post pela terceira vez em busca de erros de digitação e clicar no botão “Enviar Agora” deste temperamental editor do Blogger só para descobrir uma dúzia de terríveis erros de digitação que escaparam à revisão da madrugada insone.

Você sabe que é impossível pregar os olhos quando uma idéia – uma IDÉIA! – assume o controle de sua mente e o cérebro começa a rodopiar em espirais de eureca. Quando a solução que procurava há meses, você a encontra bem ali, embaixo de sua narina esquerda, tão invisível como um fio de bigode que escapou ao gume da gilete.

Uma idéia tão escondida e, ao mesmo tempo, tão óbvia, que faz você querer martelar a cabeça.

Uma idéia tão óbvia como aquele renitente fio de bigode refletido no espelho.

Quando comecei este blog e idealizei a rede Gehspace.com, imaginei que eu fosse ensinar aos participantes como criar publicações bem-sucedidas e conseguir audiência para suas idéias.

Graças a Deus, toda vez que você entra em ação, alguma parte importante de você leva uma rasteira. Muitos de nós nos ressentimos desses estabacos do orgulho e aproveitamos a oportunidade para não aprender nada.

Que bom! Vários blogs dessa rede mostraram para mim, na prática, na realidade crua dos números, gráficos, estatísticas e tudo mais, que eu tenho muito mais a aprender do que a ensinar.

Vejam o caso da Agenda do Headbanger. Esse blog é um espinho no pé, um calo no sapato, uma pedra no caminho. Quem esse tal de Tadeu Salgado pensa que é? Faz um blog com conteúdo textual praticamente zero, somente uma lista de eventos! Shows de rock e heavy metal no Brasil – e nada mais do que isso! E bate recorde após recorde de audiência!

Qual é o segredo? O que ele tem que nós não temos? O que ele faz que nós estamos nos esquecendo de fazer?

Tadeu e eu somos amigos próximos e conversamos via MSN praticamente todos os dias. Ele sempre me diz exatamente o que está fazendo e os resultados que está conseguindo. No entanto, parece que ele mesmo não sabe dizer qual é o segredo, o mapa da mina, que poderia levar todos os outros blogs a semelhantes níveis de sucesso.

Não, queridas e queridos, ele não esconde jogo. Ele simplesmente ainda não havia entendido o alcance do que ele realmente faz… E como essa técnica poderia nos beneficiar a todos.

Esse é o problema que vem azucrinando minhas noites de sono há meses. Como aplicar o que o Tadeu faz na Agenda a todos e qualquer blog ou website, independente do público a que se dirija.

Hoje, só hoje, consegui matar a charada. Sim, é possível estender os métodos da Agenda para qualquer website.

Como posso dizer isso? Os números crus não mentem:

Gráfico de audiencia da Galeria de Arte Géssica Hellmann: salto espetacular de um dia para o outro.

Gráfico de audiencia da Galeria de Arte Géssica Hellmann: salto espetacular de um dia para o outro.

Essa é a série histórica da audiência de uma das seções do site Gehspace.com, a “Galeria de Arte Géssica Hellmann“. Eu vinha há meses tentando desenvolver essa publicação, com resultados pífios. Eis aí no gráfico o que aconteceu após eu ter matado a charada da mega-audiência: um aumento de mais de 1000% na audiência, de um dia para o outro.

Na verdade, a partir das 16 horas do dia 6 de dezembro.

Esse gráfico prova que, finalmente, matei a charada, achei o mapa da mina, o caminho das pedras para números de audiência sempre crescentes com saltos cada vez mais espetaculares. De trinta e poucos a 594 unique visitors (visitantes únicos) em cerca de oito horas.

Neste exato momento, a audiência continua fluindo aos borbotões, mesmo sendo já 3:47h.

O interessante é que até mesmo as pessoas para quem apresentei o primeiro esboço do “momento eureca”, se surpreenderam com a simplicidade da técnica que descobri e tiveram apenas um relance de como poderiam adaptar a mesma estratégia aos seus blogs de quadrinhos, artes e… à própria Agenda, para que ela cresça ainda mais!

Repito: não importa qual é o tema do seu blog ou site. A estratégia para o crescimento explosivo de audiência é idêntica para todos os casos. Não há nada que se aplique a um caso e não a outro.

Bem, já são 3:52h e ainda tenho que revisar este texto antes de clicar em “Publish Post”. Por isso, vamos direto à proposta.

Embora a estratégia geral seja de uma simplicidade quase absurda, sua implementação requer algum planejamento prévio. Basicamente, uso intensivo de criatividade sobre o seu conteúdo para dele extrair o máximo.

Assim, ofereço a cinco webmasters, blogueiros ou empresários de web a oportunidade de nos debruçarmos juntos sobre os seus blogs e, manipulando seus conteúdos, implementar táticas compatíveis com o que vocês divulgam.

Apenas cinco sites, prestem bem atenção. Esses sites não serão escolhidos por simpatia ou desempenho, mas pela dedicação de seus editores na busca de sucesso. Trabalharemos juntos, individualmente, e não descansaremos até que sua audiência dê um salto de pelo menos 1000% em poucos dias.

Para participar desta experiência, escreva-me em particular, diga-me quanto tempo você terá disponível para investir no sucesso de seu site e o quanto está disposto a ter disciplina na aplicação do método que vou ensinar e das táticas que vamos desenvolver juntos.

Só os que tiverem real disponibilidade de tempo e dedicação serão contemplados, pois não quero ouvir aquela famosa desculpa : “ah, isso aí funciona para ele, mas para mim não dá certo”!

Sim, dá certo, para qualquer um que esteja determinado a ter disciplina na aplicação do método. Quem tiver disciplina, vai colher frutos muito rapidamente. Quem não tiver, peço que nem se manifeste… Porque, ao fim desta experiência, teremos aqueles cinco sites super-bem-sucedidos.

Portanto, estou determinado a que, de minha boca, saiam apenas palavras elogiosas aos poucos participantes desta oficina de fabricação de sucessos. E, aos demais, que aguardem um pouco até ver os resultados magníficos dos colegas e se convençam de que também podem fazer a mesma coisa por si mesmos.

Precisa de ajuda? Entre em contato pelo formulário abaixo!







Artigos relacionados

Os comentários estão fechados.