Géssica Hellmann & Alex Oliveira

Missão: Registramos neste blog nossas pesquisas e nosso pensamento profissional sobre produção e marketing de conteúdo.



Siga-nos!

   Perfil no Google Plus Feeds RSS


Gostou? Divulgue!

Você tem um blog e gostou de nosso conteúdo? Adicione um botãozinho para nós em seu blogroll. Basta copiar o código a seguir!

O resultado será:
Pesquisa - Redação - Projetos Editoriais



Direitos Autorais

O conteúdo deste blog é protegido por direitos autorais. Se você quiser reproduzir na web qualquer conteúdo originalmente publicado aqui, lembre-se de atribuir a autoria a Géssica Hellmann & Cia. Ltda e incluir um link direto para página de onde copiou o conteúdo.
Licença Creative Commons

Licença Creative Commons
Para mais detalhes, consulte nossa página sobre Direitos Autorais

Protegido contra plágio

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test


O seu comportamento na Internet agrega valor à sua marca pessoal?

Arquivos: , ,

Autor: Géssica Hellmann | Data: 12/07/2011 |


O seu comportamento te leva ao sucesso?

O seu comportamento te leva ao sucesso?

Por Géssica Hellmann

Estudar o comportamento das pessoas nas redes sociais faz parte do meu trabalho cotidiano. Como Gestora de Mídias Sociais, preciso entender como as pessoas utilizam a internet nos diversos canais de comunicação e relacionamento.

Tenho visto que algumas pessoas ainda não perceberam que tudo o que elas fazem na Internet, nas redes sociais, é “público”. Na prática, não existe “perfil pessoal”, ou melhor, “perfil particular”. Tudo o que você escreve e compartilha com outras pessoas define quem você é e como as pessoas percebem você. Sim, os nossos comportamentos contínuos e repetidos revelam quem realmente somos.

Por exemplo, uma pessoa escreve em seu perfil no LinkedIn que é um bom “gestor de pessoas”, que sabe liderar, entre outras habilidades similares. Mas, ao mesmo tempo, no Twitter e no Facebook se comporta de forma diferente, debochando do que os outros dizem, desvalorizando as pessoas, escrevendo palavrões ou enviando mensagens de cunho ofensivo. Está claro que esse tipo de comportamento contradiz a imagem que essa pessoa quer transmitir.

Observando a questão sob o ponto de vista do empregador: se uma empresa é feita por pessoas, o comportamento positivo dessas pessoas agregará valor à reputação da empresa. Por outro lado, todo comportamento negativo pode também prejudicar a forma como os clientes, parceiros e o público em geral percebem a empresa e sua marca.

Se você busca progredir em sua carreira, conquistando cargos de liderança dentro da empresa ou segmento em que atua, é preciso planejar desde já a sua Visão para conquistar esses objetivos. Nas palavras de Dale Carnegie: “Quando definimos a pessoa que queremos ser e intencionalmente trabalhamos em direção a esse objetivo, nos tornamos mais eficazes tanto no ambiente profisisonal quanto na vida pessoal. Líderes eficazes têm uma imagem clara de onde estão indo e de quais objetivos intermediários devem ser alcançados para chegar lá.”

Se desejamos uma carreira de sucesso precisamos aprimorar habilidades de comunicação e de relacionamento interpessoal. Desta forma poderemos fazer amigos, bons contatos profissionais e influenciar pessoas.

Quem busca adquirir boa reputação em sua área de atuação profissional deve estar atento a seu comportamento nas redes sociais e ao estilo de conteúdo que compartilha, porque é preciso que seu comportamento online seja compatível com sua Visão.

Procure estabelecer objetivos pessoais e profissionais claros e objetivos. Busque a evolução contínua e incentive sua equipe a fazer o mesmo.

Enfim, como você deseja que as pessoas vejam você ou sua empresa na internet ao final dos próximos 6 meses? Depois de responder a essa pergunta, esforce-se ao máximo para se comportar de forma coerente com o que você deseja realizar.  E, claro, caso sua empresa precise de ajuda nessa tarefa, entre em contato através do formulário a seguir.







Artigos relacionados

Os comentários estão fechados.