Géssica Hellmann & Alex Oliveira

Missão: Registramos neste blog nossas pesquisas e nosso pensamento profissional sobre produção e marketing de conteúdo.



Siga-nos!

   Perfil no Google Plus Feeds RSS


Gostou? Divulgue!

Você tem um blog e gostou de nosso conteúdo? Adicione um botãozinho para nós em seu blogroll. Basta copiar o código a seguir!

O resultado será:
Pesquisa - Redação - Projetos Editoriais



Direitos Autorais

O conteúdo deste blog é protegido por direitos autorais. Se você quiser reproduzir na web qualquer conteúdo originalmente publicado aqui, lembre-se de atribuir a autoria a Géssica Hellmann & Cia. Ltda e incluir um link direto para página de onde copiou o conteúdo.
Licença Creative Commons

Licença Creative Commons
Para mais detalhes, consulte nossa página sobre Direitos Autorais

Protegido contra plágio

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test


O que podemos fazer por você: SEO (otimização de sites), Link-Building, Marketing em Mídias Sociais?

Arquivos: , ,

Autor: Alex Oliveira | Data: 24/07/2008 |


Se você chegou até site clicando em um de nossos anúncios ou através de uma pesquisa Google ou Yahoo, você notou que a competição no mercado de SEO (Otimização de Sites) é intensa. Muita gente prometendo muito e dizendo basicamente as mesmas coisas. Se todos dizem as mesmas coisas, como saber quem é confiável e quem não é?

Para começar, você precisa se lembrar que SEO e Marketing na Internet são serviços de comunicação. Um profissional de comunicação competente sabe que uma empresa que diz as mesmas coisas que os concorrentes está condenada à concorrência pelo menor preço.

Se você não consegue enxergar uma diferença sequer entre a oferta de uma empresa de SEO e as ofertas de suas concorrentes, é certo imaginar que essas empresas não cumprirão suas promessas de dizer coisas diferentes sobre os seus produtos!

Nós sabemos que a maneira certa de fazer Comunicação e Marketing é dizer o que os outros não dizem. Frases de efeito humorístico podem ser boas para alegrar uma reunião de amigos, mas não convencem. Não vendem.

E você quer vender.

Percorrendo os sites de empresas de serviços de marketing na web, noto que todas elas acreditam em frases-prontas como “empresa focada em resultados”. Mas onde estão esses resultados? O que essas empresas fizeram pelos clientes delas? Mais ainda, o que essas empresas fizeram pelos próprios websites e negócios?

Será que você pode acreditar em um sapateiro que calça sapatos furados?

Vamos fazer diferente. Vamos começar mostrando o que fizemos por nós mesmos e pelos nossos clientes. Então, você poderá avaliar o que podemos fazer por você quando o assunto é SEO, Link-Building e Marketing em Mídias Sociais.

Estudo de Caso 1 – Jozan – http://www.jozan.com.br/ – Comércio de produtos de cama, mesa e banho – Aumento de 250% na visitação em 30 dias

Jozan: aumento de 250% no número de visitas em um mês

Jozan: aumento de 250% no número de visitas em um mês

Para a Jozan, realizamos um trabalho de criação de links (link-building) durante apenas um mês. Em 10 de abril de 2008, o site da Jozan tinha apenas 1 link em outros sites. Em 11 de maio de 2008, a Jozan tinha links em 1902 sites.

O resultado foi um espetacular aumento na visitação do site da Jozan. De uma média de 336 visitas por dia em abril, o site passou a receber 1154 visitantes por dia em maio, um salto de 243,71%.

Agora pense: quanto você poderia faturar a mais se a visitação de seu site aumentasse 200% em um mês?

Estudo de Caso 2 – Proplastik – http://www.proplastik.com.br/ – Comércio de artigos para festas – Aumento de 80% na visitação

Proplastik: Aumento de 80% no número de visitas em 30 dias

Proplastik: Aumento de 80% no número de visitas em 30 dias

No caso da Proplastik, começamos em um patamar muito mais elevado de visitação. Com intenso investimento em publicidade de links patrocinados, a Proplastik conseguia 1875 visitas diárias em abril de 2008. Após um apenas um mês usando nossos serviços de link-building, a média subiu para 3381 visitas por dia em maio, um salto de 80,24%.

Agora pense: quanto você poderia faturar se o seu site recebesse 3300 visitantes por dia SEM PAGAR POR ANÚNCIOS EM LINKS PATROCINADOS?

Estudo de Caso 3 – Marta Campos – http://www.martacampos.com.br/ – Indústria e Comércio de Lingerie – Da 300ª à 16ª posição no Google em apenas um mês

Marta Campos Lingerie: da 30ª à 2ª página do Google em apenas 30 dias

Marta Campos Lingerie: da 30ª à 2ª página do Google em apenas 30 dias

Quando a Marta Campos Lingerie contratou nossos serviços, em 18 de junho de 2008, não aparecia sequer entre os 300 primeiros resultados do Google para a palavra-chave “lingerie”. Isso não é surpresa, já que o Google encontra nada menos do que 114 milhões de sites com essa palavra!

Sob nossa orientação, o site foi inteiramente reformulado e procedemos à campanha de link-building. Já nas primeiras semanas, as páginas do site da empresa já apareciam na primeira página do Google para pesquisas relacionadas aos seus produtos e, hoje, 24 de julho de 2008, está na segunda página do Google para as pesquisas por “lingerie”!

O melhor de tudo: o número de visitantes que chegam ao site da Marta Campos através de resultados orgânicos de pesquisas no Google já está empatado com número dos visitantes que chegam através de campanhas links patrocinados. No segundo mês de atividade, a meta é superar os resultados pagos!

Agora pense: quanto você poderia faturar se todas as páginas do seu site aparecessem na primeira página do Google sem precisar pagar por links patrocinados?

Estudo de Caso 4 – Decora Brasil – http://www.decorabrasil.com.br/ – Indústria e Comércio de Móveis e artigos para decoração de interiores – Link-Building e ganhos nos rankings ALEXA

Decora Brasil: 11 mil posições no ranking Alexa

Decora Brasil: 11 mil posições no ranking Alexa

A Decora Brasil investe há dois anos em SEO (otimização de sites), já tendo conseguido algumas excelentes posições em pesquisas no seu segmento. Entretanto, chega um momento em que o SEO tradicional esgota suas possibilidades e é preciso dar um passo além. A Decora Brasil prepara-se para abordar o mercado com o uso de Marketing em Mídias Sociais com uma intensa campanha de link-building, consolidando assim suas conquistas. Já na primeira quinzena de atividades, o site subiu 11729 posições nos rankings Alexa. Esse crescimento prepara o terreno para ações avançadas de marketing na internet , sob nossa orientação, neste semestre. Fique de olho, pois atualizaremos estes dados a cada novo progresso consolidado!

Agora pense: se você já conquistou boas posições no Google, imagine quanto poderia faturar com ações de marketing que apresentem resultados independentes do que é possível conseguir nos buscadores?

Estudo de Caso 5 – Fique Saudável – http://www.fiquesaudavel.com.br/ – Distribuidor Independente Herbalife – Ganhos espetaculares nos rankings Alexa

Distribuidor Independente Herbalife: pequeno orçamento fazendo grande diferença.

Distribuidor Independente Herbalife: pequeno orçamento fazendo grande diferença.

Este cliente buscava o sucesso no extremamente competitivo mercado de produtos Herbalife com um pequeno orçamento em AdWords. Como resultado, só conseguia a 21.049.926ª posição nos rankings Alexa. Com uma estratégia conservadora de link-building, esse site subiu para 9.000.000ª posição no ranking Alexa.

Devido a limitações no orçamento, viu-se forçado a interromper seu investimento em junho. Em julho, mudando a prioridade de seu orçamento de marketing e deslocando recurso do AdWords para o link-building, este site subiu para a 5.641.020ª posição nos rankings Alexa e continua crescendo a cada semana.

Agora pense: Se um pequeno orçamento pode fazer tanta diferença, imagine quanto você pode vender se fizer um investimento significativo e constante?

Estudo de Caso 6 – Só Artigos – http://www.soartigos.com/ – Diretório de Artigos – Ganho de posições no Google para dezenas de artigos

Só Artigos: referência em informações cada vez mais acessível através do Google.

Só Artigos: referência em informações cada vez mais acessível através do Google.

O Só Artigos publica artigos de internautas cadastrados após avaliação editorial prévia. O grande desafio enfrentado por esse tipo de serviço é que, para que as pessoas se sintam estimuladas a publicar seus textos nesse site, é preciso que cada um dos artigos publicados ganhe visibilidade nos buscadores.

Nosso trabalho de SEO/link-building focaliza justamente esse objetivo: como cada artigo publicado contém uma resposta para a dúvida de milhares de internautas, é preciso que cada um desses artigos seja facilmente encontrado nas pesquisas Google! A meta é transformar o Só Artigos vai se transformar em parada obrigatória dos internautas quando o assunto for publicação, pesquisa, leitura e consultas.

Agora pense: imagine quanto você poderia ganhar se seu site se transformasse em referência de informações relevantes sobre o seu mercado?

Estudo de Caso 7 – Géh – http://www.gehspace.com/ – site pessoal de Artigos, Pesquisas e Obras de Arte

Géh: de menos de 800 a mais 2100 visitas diárias em 6 meses.

Géh: de menos de 800 a mais 2100 visitas diárias em 6 meses.

Como dissemos no início, você deve perguntar o que um profissional de marketing na internet faz pelos próprios sites. O site Gehspace.com é um site pessoal e tem o objetivo singelo de divulgar as idéias e as obras da artista plástica Géssica Hellmann. Dois gráficos falam mais do que mil palavras:

Um gráfico de audiência web de dar água na boca: audiência triplicou em 6 meses.

A audiência cresce incessantemente, mês após mês, atingindo números que o tornariam muito lucrativo se fosse um site comercial.

Alcance real do SEO: dezenas de milhares de visitas conduzidas por buscas a dezenas de milhares de palavras-chaves

Alcance real do SEO: dezenas de milhares de visitas conduzidas por buscas a dezenas de milhares de palavras-chaves

O site lidera as pesquisas Google para mais de 30 mil palavras-chaves.

Enfim, o que podemos fazer por você?

Do que você precisa? Realizar mais vendas através de seu site? Aparecer em destaque no Google? Reduzir seus gastos no AdWords? Comunicar-se melhor com seus clientes através de um blog corporativo ou outras ações de mídias sociais? Transformar seu site em referência de qualidade em informação no seu mercado? Divulgar suas obras ou suas idéias? Tudo isso ao mesmo tempo? Encontrar um profissional que diga algo diferente sobre seus produtos, conseguindo diferenciar-se de seus concorrentes e escapar da concorrência pelo menor preço?

É isso o que fazemos. E, como você pode ver nos estudos de casos, sabemos fazer isso muito bem.

Para fazermos o mesmo por você, pelos seus produtos e pelo seu site, entre em contato pelo formulário abaixo!







Artigos relacionados

Os comentários estão fechados.