Géssica Hellmann & Alex Oliveira

Missão: Registramos neste blog nossas pesquisas e nosso pensamento profissional sobre produção e marketing de conteúdo.



Siga-nos!

   Perfil no Google Plus Feeds RSS


Gostou? Divulgue!

Você tem um blog e gostou de nosso conteúdo? Adicione um botãozinho para nós em seu blogroll. Basta copiar o código a seguir!

O resultado será:
Pesquisa - Redação - Projetos Editoriais



Direitos Autorais

O conteúdo deste blog é protegido por direitos autorais. Se você quiser reproduzir na web qualquer conteúdo originalmente publicado aqui, lembre-se de atribuir a autoria a Géssica Hellmann & Cia. Ltda e incluir um link direto para página de onde copiou o conteúdo.
Licença Creative Commons

Licença Creative Commons
Para mais detalhes, consulte nossa página sobre Direitos Autorais

Protegido contra plágio

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test


O Papel do Profissional de Marketing em Redes Sociais

Arquivos: , , ,

Autor: Géssica Hellmann | Data: 31/10/2011 |


O diálogo nas redes sociais gera oportunidade de negócios - Imagem por Géssica Hellmann

O diálogo nas redes sociais gera oportunidade de negócios – Imagem por Géssica Hellmann

Alguns dias atrás eu estava conversando com meu amigo Ronaldo de Oliveira Ramos, DBA da Kroton Educacional S/A, sobre as transformações provocadas pelas redes sociais. Nesse papo, ele relatou sua visão como profissional de TI das principais mudanças e oportunidades advindas com a popularização do uso das redes sociais.

Como a “aula” pode ser extremamente útil para você, decidi publicar aqui as principais observações do meu amigo. Aproveite!

O Papel do Profissional de Marketing em Redes Sociais

por Ronaldo de Oliveira Ramos

Com relação às mudanças provocadas pelas redes sociais, penso que o grande diferencial é a possibilidade de interagir com profissionais de todo o mundo, o que é muito benéfico para os setores e iniciativas de P&D nas organizações.

Diferente dos meios tradicionais de comunicação, a Web possibilitou que as pessoas escolhessem quais informações consumiriam.

A Web 2.0 transformou muitos dos outrora consumidores de informação da Web em produtores também.

Nesse cenário, o sujeito precisa filtrar as informações quer receber e, com isso, muitas vezes acaba não se informando sobre assuntos que poderiam lhe interessar. Assim, o papel de profissionais como você, que divulgam essas informações, vem a suprir essa necessidade.

Considero muito importante o trabalho de profissionais como você, que possibilitam o resgate do lado positivo da época das TVs, sem contudo perder o ponto principal da Web que é a escolha das informações que se consome e da produção de opinião.







Artigos relacionados

Os comentários estão fechados.