Géssica Hellmann & Alex Oliveira

Missão: Registramos neste blog nossas pesquisas e nosso pensamento profissional sobre produção e marketing de conteúdo.



Siga-nos!

   Perfil no Google Plus Feeds RSS


Gostou? Divulgue!

Você tem um blog e gostou de nosso conteúdo? Adicione um botãozinho para nós em seu blogroll. Basta copiar o código a seguir!

O resultado será:
Pesquisa - Redação - Projetos Editoriais


Direitos Autorais

O conteúdo deste blog é protegido por direitos autorais. Se você quiser reproduzir na web qualquer conteúdo originalmente publicado aqui, lembre-se de atribuir a autoria a Géssica Hellmann & Cia. Ltda e incluir um link direto para página de onde copiou o conteúdo.
Licença Creative Commons

Licença Creative Commons
Para mais detalhes, consulte nossa página sobre Direitos Autorais

Protegido contra plágio

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test


Nielsen: internet cresce mais do que todas as mídias em 2012

Arquivos: , , ,

Autor: Géssica Hellmann | Data: 12/11/2012 |

Estudo realizado em nível global pelo instituto Nielsen traçou um retrato das tendências em comunicação de marketing no segundo trimestre de 2012, demonstrando que a internet é a mídia de maior crescimento em todo o mundo.

Publicidade na internet cresceu mais do que em todas as outras mídias. O meio revista foi o único que experimentou crescimento negativo. Fonte: Nielsen - Adaptado por Géssica Hellmann & Cia.

Publicidade na internet cresceu mais do que em todas as outras mídias. O meio revista foi o único que experimentou crescimento negativo. Fonte: Nielsen – Adaptado por Géssica Hellmann & Cia.

Com crescimento de 7,2%, a internet cresceu mais do que o rádio (6,6%), o cinema (5,9%), o outdoor (4,7%), a televisão (3,1%). Já as mídias impressas experimentam uma clara situação de crise, com crescimento de apenas 1,6% da mídia jornal e crescimento negativo (-1,3%) no meio revista. O Nielsen ressalta que os únicos mercados globais monitorados que não enfrentaram cortes de verbas de publicidade no meio jornal foram a Noruega e a Turquia.

Essa informação sobre o crescimento da mídia internet é coerente com os resultados de pesquisa que aponta na direção de forte crescimento do marketing de conteúdo em 2013, uma vez que o movimento de verbas de marketing em direção à internet acaba sendo acompanhado pela produção de conteúdo específico para essa mídia.

Participação das mídias no bolo publicitário: a fatia da internet já é metade do rádio e igual à do outdoor. Fonte: Nielsen (2012) - Adaptado por Géssica Hellmann & Cia.

Participação das mídias no bolo publicitário: a fatia da internet já é metade do rádio e igual à do outdoor. Fonte: Nielsen (2012) – Adaptado por Géssica Hellmann & Cia.

Avaliando a fatia do bolo publicitário absorvida por cada mídia, notamos que as mídias tradicionais continuam dominando o cenário, com 61,4% para a TV, 19,9% para os jornais e 8,0% para as revistas. Porém, o rápido crescimento dos investimentos em comunicação de marketing na internet faz com que, hoje, a participação dessa mídia seja de 2,6%, igual à do tradicionalíssimo outdoor e quase 8,7 vezes superior à participação do cinema, que absorve apenas 0,3% das verbas publicitárias. O total investido em internet também já chega à metade dos 5,2% investidos no meio rádio.

Esses dados demonstram que cada vez mais empresas estão se conscientizando de que não podem prescindir da internet em suas estratégias. SEO, marketing em redes sociais, blogs corporativos, vídeos online, marketing de conteúdo: a internet oferece inúmeras ferramentas para chegar aos mais variados tipos de público com eficácia, em muitos casos, várias vezes maior do que as mídias tradicionais.

Um dos principais atrativos do marketing de conteúdo na mídia internet é que uma marca pode conquistar e dominar o seu próprio espaço de comunicação e veiculação de mensagens, seja criando as suas próprias mídias dentro da internet (website corporativo, blogs), seja ocupando outras mídias com seu próprio conteúdo (redes sociais públicas, canais de vídeo). Essa característica do marketing de conteúdo permite que as empresas criem mídias e conteúdos que se transformam em fontes permanentes de negócios e receitas sem necessidade de injetar constantemente os grandes volumes de dinheiro necessários à publicidade tradicional.

Precisa de ajuda? Entre em contato pelo formulário abaixo!







Os comentários estão fechados.