Géssica Hellmann & Alex Oliveira

Missão: Registramos neste blog nossas pesquisas e nosso pensamento profissional sobre produção e marketing de conteúdo.



Siga-nos!

   Perfil no Google Plus Feeds RSS


Gostou? Divulgue!

Você tem um blog e gostou de nosso conteúdo? Adicione um botãozinho para nós em seu blogroll. Basta copiar o código a seguir!

O resultado será:
Pesquisa - Redação - Projetos Editoriais



Direitos Autorais

O conteúdo deste blog é protegido por direitos autorais. Se você quiser reproduzir na web qualquer conteúdo originalmente publicado aqui, lembre-se de atribuir a autoria a Géssica Hellmann & Cia. Ltda e incluir um link direto para página de onde copiou o conteúdo.
Licença Creative Commons

Licença Creative Commons
Para mais detalhes, consulte nossa página sobre Direitos Autorais

Protegido contra plágio

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test


Não critique, não condene, não se queixe

Arquivos: , , , , , ,

Autor: Géssica Hellmann | Data: 01/08/2008 |


Capa do livro "Como fazer amigos e influenciar pessoas", de Dale Carnegie

Capa do livro “Como fazer amigos e influenciar pessoas”, de Dale Carnegie

A atividade de mídias sociais envolve direta e prioritariamente o relacionamento com pessoas. Ontem reli o primeiro capítulo do best-seller “Como fazer amigos e influenciar pessoas” de Dale Carnegie. Este livro foi escrito em 1937, para servir como manual de apoio aos cursos de relações humanas e falar em público, que o autor ministrava nos EUA. No entanto, o livro extrapolou seus objetivos iniciais e tornou-se um dos maiores best-sellers internacionais de todos os tempos, sendo traduzido para quase todos os idiomas.

Apesar de geralmente ser vendido como livro de auto-ajuda, considero esse livro um clássico manual profissional de marketing pessoal.

Destaquei algumas das citações do autor que considero importantíssimas para a base de um relacionamento duradouro:

“A crítica é fútil, porque coloca um homem na defensiva, e, comumente, faz com que ele se esforce para justificar-se. A crítica é perigosa, porque fere o precioso orgulho do indivíduo, alcança o seu senso de importância e gera o ressentimento”.

“B.F. Skinner, o mundialmente famoso psicólogo, através de seus experimentos, demonstrou que um animal que é recompensado por bom comportamento aprenderá com maior rapidez e reterá o conteúdo aprendido com maior habilidade que um animal do que é castigado por mau comportamento. Estudos recentes mostram que o mesmo se aplica ao homem”.

“Você conhece alguém a quem deseja modificar, aconselhar e melhorar? Excelente! Isso é muito bom. Estou inteiramente a favor. Mas por que não começar por si mesmo? De um ponto de vista eminentemente egoísta é muito mais proveitoso do que experimentar melhorar os outros”.

“Se você e eu quisermos evitar amanhã um ressentimento que poderá prolongar-se por décadas e durar até a morte, sejamos indulgentes e não critiquemos, pois assunto nenhum justifica a crítica.”

“Quando tratarmos com pessoas, lembremo-nos sempre que não estamos tratando com criaturas de lógica. Estamos tratando com criaturas emotivas, criaturas suscetíveis às observaçoes norteadas pelo orgulho e pela vaidade”.

“Qualquer idiota pode criticar, condenar e queixar-se – e a maioria dos idiotas faz isso.

Mas é preciso ter caráter e autocontrole para ser complacente e saber perdoar”.

No marketing em mídias sociais, temos que aprender a fazer amigos e influenciar pessoas. Este princípio é o primeiro passo para o sucesso!

Precisa de ajuda? Entre em contato pelo formulário abaixo!







Artigos relacionados

Os comentários estão fechados.