Géssica Hellmann & Alex Oliveira

Missão: Registramos neste blog nossas pesquisas e nosso pensamento profissional sobre produção e marketing de conteúdo.



Siga-nos!

   Perfil no Google Plus Feeds RSS


Gostou? Divulgue!

Você tem um blog e gostou de nosso conteúdo? Adicione um botãozinho para nós em seu blogroll. Basta copiar o código a seguir!

O resultado será:
Pesquisa - Redação - Projetos Editoriais


Direitos Autorais

O conteúdo deste blog é protegido por direitos autorais. Se você quiser reproduzir na web qualquer conteúdo originalmente publicado aqui, lembre-se de atribuir a autoria a Géssica Hellmann & Cia. Ltda e incluir um link direto para página de onde copiou o conteúdo.
Licença Creative Commons

Licença Creative Commons
Para mais detalhes, consulte nossa página sobre Direitos Autorais

Protegido contra plágio

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test


Mídias Sociais: Serviço intensivo em mão-de-obra

Arquivos: , ,

Autor: Géssica Hellmann | Data: 30/04/2008 |

Para Wiliam Potts “Mídia Social implica facilitar uma discussão de duas vias, é muito mais do que um bombardeamento de mensagens de marketing. Em suma, isto significa que a sua empresa precisa estar envolvida em um diálogo constante com os visitantes. Mídia Social envolve inúmeras atividades, muita tecnologia, e poderia exigir muitos recursos (não necessariamente dinheiro)”.

Eu diria que Mídia Social exige basicamente dois fatores: tempo integral e dedicação!

Comunicação e marketing social podem trazer tráfego e links para qualquer website. Manter os métodos tradicionais de marketing no universo da Mídia Social pode não ser uma boa estratégia. Em Mídia Social, o diálogo deve ser priorizado e, logo após a ele, as ações. Investir em Mídia Social possibilita expandir sua rede, atingido novos territórios, devido à sua natureza viral.

“Mídia Social – como entendida em um contexto Web 2.0, permitiu-nos jogar de forma mais eficaz do que anteriormente era praticado, com uma área global” afirma William Potts. É uma excelente maneira de nos libertar do monólogo, de criar novas idéias, de conhecer as necessidades reais de nossos clientes, de conquistar aprovação e melhorar o valor da nossa marca no mercado.

Doug Caverly, em uma pesquisa realizada nos Estados Unidos, concluiu que “Mídia Social existe em todos os lugares onde há uma conexão à Internet, e isso tem que ser considerado por todos os anunciantes, comerciantes e produtores de conteúdos como uma parte essencial das suas comunicações”.

Bom agora que você já sabe da importância de investir em Mídia Social, você pode pensar: Começarei por um blog, e pedirei que um dos meus funcionários o atualize. Mas quem? Ah, o Fulano, ele se comunica bem…”.

É então que você percebe que o Fulano não poderia fazer o serviço de manter o blog porque, caso contrário, não terá tempo para cumprir os compromissos exigidos do cargo que ocupa na sua empresa.

Sim, é provável que você se sinta perdido. Repetindo o que afirmei no início desse texto: “Mídia Social exige basicamente dois importantes fatores: tempo integral e dedicação”.

A solução então é procurar profissionais especializados que possam, juntamente com você, traçar metas e alçar voos mais altos nas Mídias Sociais, conquistando um novo meio de aumentar sua visibilidade, de expandir seu mercado e dialogar com seus clientes atuais e futuros.

Precisa de ajuda? Entre em contato pelo formulário abaixo!







Os comentários estão fechados.