Géssica Hellmann & Alex Oliveira

Missão: Registramos neste blog nossas pesquisas e nosso pensamento profissional sobre produção e marketing de conteúdo.



Siga-nos!

   Perfil no Google Plus Feeds RSS


Gostou? Divulgue!

Você tem um blog e gostou de nosso conteúdo? Adicione um botãozinho para nós em seu blogroll. Basta copiar o código a seguir!

O resultado será:
Pesquisa - Redação - Projetos Editoriais


Direitos Autorais

O conteúdo deste blog é protegido por direitos autorais. Se você quiser reproduzir na web qualquer conteúdo originalmente publicado aqui, lembre-se de atribuir a autoria a Géssica Hellmann & Cia. Ltda e incluir um link direto para página de onde copiou o conteúdo.
Licença Creative Commons

Licença Creative Commons
Para mais detalhes, consulte nossa página sobre Direitos Autorais

Protegido contra plágio

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test


Mídias Sociais: sua empresa ainda vai participar desse diálogo

Arquivos: , , , , , , ,

Autor: Géssica Hellmann | Data: 31/03/2011 |

Na maioria dos casos, o website de uma empresa precisa desempenhar a função de captar novos clientes. Desta forma é importante definir uma estratégia de comunicação online que seja orientada para esse objetivo.

Mídias Sociais: sua empresa ainda vai participar desse diálogo

Mídias Sociais: sua empresa ainda vai participar desse diálogo

Por exemplo:

  • Você quer que as pessoas acreditem que sua marca é a mais confiável?
  • Você quer que seus clientes entrem em contato e solicitem um orçamento?
  • Você quer que as pessoas se cadastrem para receber as novidades de sua empresa através de newsletter ou feeds?

Se você deseja que seus clientes potenciais entrem em contato com você, é essencial que seu site contenha ideias, benefícios e soluções para os problemas dos seus clientes.

Desde 2005, venho desenvolvendo métodos eficientes que proporcionam resultados em visibilidade para marca de meus clientes. Uma vantagem de meu trabalho em relaçâo à concorrência é que trabalho exclusivamente com metas que meus clientes podem verificar e medir.

E você, pode dizer de forma clara e simples qual é a vantagem de seus produtos e serviços? O que a sua empresa pode fazer melhor do que seus concorrentes? Quais são os benefícios que a sua marca oferece? São essas as informações que a sua empresa precisa enfatizar na sua política de comunicação e marketing online.

Seu website institucional, blog corporativo e toda sua comunicação online precisam oferecer um conteúdo rico, útil, e que desperte o interesse de seus clientes potenciais.

Por isso, você deve começar agora a pensar em uma estratégia de comunicação vencedora, que produza conteúdo valioso para seu cliente. Uma estratégia de comunicação que faça com que seu público alvo queira entrar em contato com a sua empresa.

Tenho certeza de que um de seus objetivos é conquistar novos clientes e aumentar suas vendas. Também tenho certeza de  que se você tivesse um método eficiente para ampliar o potencial vendedor de sua empresa, você ficaria feliz em utilizá-lo.

Para ser bem sucedido nos negócios, precisamos estar sempre em movimento, estudando, pesquisando e testando métodos de comunicação e marketing mais eficientes.

Atualmente, é possivel afirmar que as mídias sociais representam a democratização da informação e a equalização da influência das marcas em cada segmento. É aí que reside o desafio e a oportunidade para muitas empresas e organizações.

As mídias sociais possibilitam à sua empresa publicar e distribuir idéias, notícias e informações relevantes a sua área de atuação. As ações em mídias sociais podem conectar empresas com os clientes e as pessoas que influenciam as suas decisões e percepções.

Que a vantagens que a sua empresa oferece para seus clientes? Este tema deve ser enfatizado em todo o processo da sua comunicação empresarial. Também é extremamente importante que toda a equipe externa que trabalha em prol de sua marca tenha sempre em mente os benefícios para o cliente oferecidos pelos produtos de sua empresa. Essa mesma sintonia deve se manter em cada atividade diária realizada pela sua equipe interna.

Através de um blog corporativo, por exemplo, podemos contar histórias vendedoras. As histórias são fascinantes, porque elas nos tocam de maneira duradoura. Seu site, blog corporativo e sua comunicação em redes sociais contam histórias vendedoras?

O ato de contar boas histórias está intimamente ligado ao sucesso da sua estratégia de comunicação empresarial. Uma história bem contada pode inspirar milhões de homens e mulheres. Você pode tecer histórias em torno de sua marca para conquistar a fidelidade de seus clientes.

Conte histórias, emocione e fale sobre os benefícios de seus produtos e serviços. Compartilhe suas experiências e faça com que seus clientes se sintam parte importante dessa história.

Segundo Gustavo Amorim, diretor de Marketing da SAP Brasil, “As mídias sociais não são uma escolha. Você vai fazer parte delas.”

Em uma pesquisa apresentada em 2010 pela consultoria Deloitte sobre o uso empresarial estratégico das mídias sociais, quase 60% das empresas pesquisadas afirmaram ter a intenção de aumentar o valor investido em 2011. E 86% das empresas pesquisadas que ainda não utilizam mídias sociais pretendem começar a investir nesse meio de comunicação até 2013.

Está claro que o novo comportamento dos clientes graças à Internet e às mídias sociais demanda uma nova estratégia, com utilização de novos canais para interação com o público alvo. Desta forma, é correto afirmar que o marketing evolui com as mudanças nas preferências do consumidor, na tecnologia e na sociedade.

Hoje, na era digital, as coisas se movem muito rápido. Novos modelos de comunicação se estabelecem rapidamente e mais oportunidades de engajamento entre a marca e o consumidor

O que sua empresa realmente está fazendo para se comunicar e envolver com seus clientes?

Precisa de ajuda? Entre em contato pelo formulário abaixo.







Os comentários estão fechados.