Géssica Hellmann & Alex Oliveira

Missão: Registramos neste blog nossas pesquisas e nosso pensamento profissional sobre produção e marketing de conteúdo.



Siga-nos!

   Perfil no Google Plus Feeds RSS


Gostou? Divulgue!

Você tem um blog e gostou de nosso conteúdo? Adicione um botãozinho para nós em seu blogroll. Basta copiar o código a seguir!

O resultado será:
Pesquisa - Redação - Projetos Editoriais



Direitos Autorais

O conteúdo deste blog é protegido por direitos autorais. Se você quiser reproduzir na web qualquer conteúdo originalmente publicado aqui, lembre-se de atribuir a autoria a Géssica Hellmann & Cia. Ltda e incluir um link direto para página de onde copiou o conteúdo.
Licença Creative Commons

Licença Creative Commons
Para mais detalhes, consulte nossa página sobre Direitos Autorais

Protegido contra plágio

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test


Mídias digitais crescerão 20% em 2013 no Brasil

Arquivos: , ,

Autor: Géssica Hellmann | Data: 10/01/2013 |


A e-marketer divulgou estudo global sobre o investimento publicitário que revela: o crescimento do investimento em mídia digital continuará na casa dos dois dígitos pelo menos até 2015. Após ultrapassar no ano passado a marca dos 100 bilhões de dólares, a estimativa é que o investimento supere a marca dos 160 bilhões de dólares em 2016. Confira esses dados no gráfico 1.

Gráfico 1 - Investimento publicitário global em mídias digitais 2010-2016. Fonte: e-marketer (janeiro/2013) Gráfico por Géssica Hellmann & Cia. Clique na imagem para vê-la em tamanho maior (1095x596)

Gráfico 1 – Investimento publicitário global em mídias digitais 2010-2016. Fonte: e-marketer (janeiro/2013) Gráfico por Géssica Hellmann & Cia. Clique na imagem para vê-la em tamanho maior (1095×596)

O gráfico 1 mostra um crescimento contínuo do volume dinheiro investido na publicidade em mídia digital, expresso pelas barras azuis, com valores em bilhões de dólares. A participação da verba de publicidade em mídia digital sobre o total do orçamento de marketing, expresso pela linha amarela, também projeta um crescimento contínuo até 2016 quando a estimativa é que mais de 1 em cada 4 dólares destinados a publicidade seja investido em mídia digital. Finalmente, os valores em vermelho também mostram uma contínua desaceleração no crescimento anual ao longo do período.

Esse é o quadro em termos globais. Quando consideramos apenas a América Latina, a realidade mostra que ainda há muito espaço para crescimento acelerado, confira os dados do gráfico 2.

Gráfico 2 - Investimento publicitário em mídia digital na América Latina 2011-2016. Fonte: e-marketer (janeiro/2013). Gráfico por Géssica Hellmann & Cia. Clique na imagem para vê-la em tamanho maior (1136x600).

Gráfico 2 – Investimento publicitário em mídia digital na América Latina 2011-2016. Fonte: e-marketer (janeiro/2013). Gráfico por Géssica Hellmann & Cia. Clique na imagem para vê-la em tamanho maior (1136×600).

Pela projeção da e-marketer, o mercado latino-americano ainda desfrutará de índices de crescimento acelerado ao longo dos próximos anos, com índices acima de 30% no México e na Argentina no biênio 2013-2014 e índices próximos a 20% no restante da região em todo o período. No Brasil, vemos uma previsão de forte crescimento em 2014, que se pode atribuir à Copa do Mundo, com a manutenção de índices próximos a 15% no período 2015-16.

O quadro traçado pela e-marketer nesta pesquisa permite projetar um crescente acirramento da competição entre empresas pela atenção dos internautas em todo o mundo, com necessidade crescente de profissionalização do investimento em marketing nas mídias digitais para otimizar os resultados. Cada vez, será necessário realizar uma amplo investimento em pesquisa e conhecimento especializado para obter vantagem sobre um número cada vez maior de competidores nessas mídias.

Precisa de ajuda? Entre em contato pelo formulário a seguir.







Artigos relacionados

Os comentários estão fechados.