Géssica Hellmann & Alex Oliveira

Missão: Registramos neste blog nossas pesquisas e nosso pensamento profissional sobre produção e marketing de conteúdo.



Siga-nos!

   Perfil no Google Plus Feeds RSS


Gostou? Divulgue!

Você tem um blog e gostou de nosso conteúdo? Adicione um botãozinho para nós em seu blogroll. Basta copiar o código a seguir!

O resultado será:
Pesquisa - Redação - Projetos Editoriais


Direitos Autorais

O conteúdo deste blog é protegido por direitos autorais. Se você quiser reproduzir na web qualquer conteúdo originalmente publicado aqui, lembre-se de atribuir a autoria a Géssica Hellmann & Cia. Ltda e incluir um link direto para página de onde copiou o conteúdo.
Licença Creative Commons

Licença Creative Commons
Para mais detalhes, consulte nossa página sobre Direitos Autorais

Protegido contra plágio

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test


Mídia Social: um elo de confiança com seus clientes

Arquivos: , , ,

Autor: Géssica Hellmann | Data: 04/05/2008 |

Segundo o Mike Sachoff: “As recomendações tornaram-se a nova moeda de comércio on-line, e com elas, a oportunidade de dar feedback aos sites de e-commerce”. O autor em seu artigo apresenta os resultados de uma pesquisa realizada junto a consumidores on-line:

– 60% dos compradores preferem sites que investem em ferramentas e recursos da web 2.0.
– 35% dos entrevistados disseram que têm mais probabilidade de voltar a um site que faz recomendações sobre seus produtos e serviços.
– 18% disseram que têm mais probabilidade de voltar a um site que possibilita os clientes e usuários escrever comentários públicos sobre seus produtos e serviços.

Além de uma excelente estratégia de Marketing, investir em Mídia Social é criar um elo de confiança com os seus clientes. Ao pensar em uma estratégia de Mídia Social, é imprescindível que o conteúdo do seu site esteja visível nos mais diversos serviços ou ferramentas de mídias sociais. É preciso que as informações estejam próximos aos seus prováveis clientes, onde eles estão: nas redes sociais.

Resumindo, a atividade de Social Media Optimization (SMO) é implementar mudanças para otimizar um site para que ele seja mais facilmente visível em pesquisas nos meios sociais e nos mecanismos de busca personalizados (como o Technorati), incluindo blogs, podcasts, vlogs, entre outros.

Rohit Bhargava e outras grandes feras em Mídias Sociais consolidaram algumas diretrizes sobre Otimização em Mídia Social. Entre elas, destacam-se:

– Aumente sua “linkabilidade”: Uma forma de aprimorar seu site institucional é criando um blog corporativo, o que possibilita que os os novos conteúdos sejam publicados em vários serviços de social bookmarking.
– Facilite os votos em suas publicações de social bookmarking, criando atalhos personalizados nas postagens do seu blog.
– Recompense os links externos com links válidos, deixando de lado a obsessão com o nofollow.
– Apresente os conteúdos novos em serviços sociais de notícias.
– Proporcione o diálogo: pergunte, responda, converse, seja participativo.
– Crie conteúdo original e informativo.
– Participe ativamente dos serviços que você se cadastrar, procurando conhecer melhor os seus clientes.

Existem dezenas de serviços de redes sociais, cada qual com suas comunidades e diferentes públicos. Se tiver dúvida por onde começar, procure profissionais especializados, converse, troque ideias, e inicie seu projeto corporativo em Mídia Social. Como já afirmei anteriormente: Mídia Social exige serviço intensivo em mão-de-obra! Exatamente isso: tempo e pessoas. Terceirizar o serviço de Mídias Sociais é uma prática e viável maneira de implementar seu projeto de marketing em mídia social. A Web é uma ferramenta poderosíssima! Possibilite que ela agregue valor à sua marca, conquiste e amplie novos mercados.

O caminho é, acima de tudo, dialogar com seu cliente, transformando-o em seu principal aliado. O objetivo é conquistar um cliente satisfeito que pode recomendar a sua empresa e trazer novos clientes até você.

Precisa de ajuda? Entre em contato pelo formulário abaixo!







Os comentários estão fechados.