Géssica Hellmann & Alex Oliveira

Missão: Registramos neste blog nossas pesquisas e nosso pensamento profissional sobre produção e marketing de conteúdo.



Siga-nos!

   Perfil no Google Plus Feeds RSS


Gostou? Divulgue!

Você tem um blog e gostou de nosso conteúdo? Adicione um botãozinho para nós em seu blogroll. Basta copiar o código a seguir!

O resultado será:
Pesquisa - Redação - Projetos Editoriais



Direitos Autorais

O conteúdo deste blog é protegido por direitos autorais. Se você quiser reproduzir na web qualquer conteúdo originalmente publicado aqui, lembre-se de atribuir a autoria a Géssica Hellmann & Cia. Ltda e incluir um link direto para página de onde copiou o conteúdo.
Licença Creative Commons

Licença Creative Commons
Para mais detalhes, consulte nossa página sobre Direitos Autorais

Protegido contra plágio

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test


Mídia Social não é o futuro, e sim o presente

Arquivos: , , , ,

Autor: Géssica Hellmann | Data: 21/05/2008 |


Quando falamos em investir em estratégia em mídias sociais online, devemos primeiro refletir: quem é meu público-alvo? Sobre o que essas pessoas estão falando? Quais são os seus desejos imediatos?

Para responder a essas perguntas, não é produtivo, na maior parte dos casos, contratar uma pesquisa de mercado tradicional, pois os diálogos online acontecem muito rápido, quase de forma instantânea. O que você realmente precisa é de monitoramento.

Quando tratamos de grandes corporações multinacionais, estamos falando em investimento pesado. Mas quando nos dirigimos às pequenas e médias empresas brasileiras: qual é a nossa realidade? Como podemos fazê-las presentes nos meios sociais online e proceder a esse monitoramento com um investimento mais compacto? Qual seria o valor mínimo de investimento?

Os serviços de monitoramento, como todos os outros em mídia social, são intensivos em mão de obra. Você pode começar a pensar em monitorar seu desempenho em um ou dois serviços prioritários, para reduzir o custo inicial. Tenha em mente que os valores tendem a aumentar dependendo do alcance que você pretende para esse monitoramento. Mas, vale perguntar: quanto custa, para você, não saber o que seus clientes estão falando sobre sua marca?

Mídia Social não é o futuro, e sim o presente, no que se refere a se posicionar à frente de seus concorrentes. Uma coisa é certa: você não pode ficar fora desse diálogo!

Além de se fazer presente e ser participativo, é preciso agilidade na resposta: esta é a chave para o bom relacionamento social on-line e a melhor estratégia para fazer de seus atuais clientes os futuros evangelizadores de sua marca.

Os serviços de mídias sociais online permitem que sua empresa se aproxime de seus clientes a um custo por contato relativamente baixo. Se você ainda não está exercendo sua influência nas conversações on-line, é provável que você esteja ouvindo os conselhos errados. Que tal virar o jogo e se tornar participativo?

Apenas um ano atrás, o mercado de SEO ainda era praticamente virgem no Brasil. Hoje está inundado por “mágicos” que dizem fazer milagres com truques e esquemas para melhorar o posicionamento nos rankings dos buscadores. Infelizmente, são pouquíssimos os profissionais que realmente o sabem fazer. O que muitos não fazem (a maioria por desconhecimento e outros por que dá muito trabalho) é esclarecer aos clientes que otimização on page não faz milagres.

O que isso tem a ver com mídias sociais? Tudo! É justamente a junção desses dois serviços que cria o resultado que as empresas realmente querem obter: atrair público qualificado, ou seja, pessoas que realmente estão procurando o produto que sua empresa está oferecendo!

Com a participação de sua empresa em bons serviços de mídias sociais – incluindo social news, social bookmarking, social networking e blogs corporativos – a sua empresa será vista em mais lugares no meio virtual, tanto por seres humanos quanto por robôs de mecanismos de busca. É desta forma, multiplicando sua participação online, que você ganhará destaque e adicionará valor à sua marca.

E então, você quer atrair clientes para o seu site? Quer torná-los fiéis evangelizadores de sua marca? Quer se posicionar à frente de seus concorrentes nesse mercado tão competitivo?

É essa pergunta que você deve se fazer! Se quiser saber como, estou pronta para iniciar a nossa conversa. Basta entrar em contato pelo formulário abaixo!







Artigos relacionados

Os comentários estão fechados.