Maximizando sua estratégia de email marketing com um blog de negócios

A estratégia de e-mail marketing tradicional, realizada através de construção de listas de email, é um investimento que apresenta fortíssima depreciação. Aproximadamente 25% dos emails de sua lista expira por ano, diz um estudo.

Por isso, a forma mais eficiente de se beneficiar do e-mail marketing é utilizar a lista de emails obtida através da opção de receber atualizações de blogs de negócio. Compare os resultados na tabela a seguir.

Dados de tráfego de blog e e-mail - Fonte HUBSPOT
Porcentagem acima ou abaixo da média no resultado de audiência de websites comerciais. As empresas que têm blogs obtêm resultados acima da média, enquanto as empresas que não mantêm um blog ficam muito abaixo da média. - Fonte HUBSPOT

Segundo pesquisa do Hubspot as empresas que usam estratégia de e-mail marketing compartilhando conteúdo em um blog empresarial recebem 2 vezes mais tráfego em seus websites do que aquelas que usam o e-mail marketing tradicional.

Como já apresentamos anteriormente em outro artigo, as “Empresas de B2C que utilizam blogs de negócios conseguem 88% mais leads por mês do que aquelas que não utilizam blog. No caso de empresas B2B, a vantagem é de 67%”.

Desta forma, se você quer aumentar o retorno de sua campanha de e-mail marketing, ofereça conteúdo qualificado e envolvente em seus emails. Através do seu blog de negócios você pode oferecer conteúdos atraentes em forma de artigos, entrevistas, resultados de pesquisas, vídeos, ebooks e outras histórias que despertem o interesse de seus clientes pelas suas ofertas.

Quer saber mais? Entre em contato através do formulário a seguir.

[si-contact-form form=’1′]