Géssica Hellmann & Alex Oliveira

Missão: Registramos neste blog nossas pesquisas e nosso pensamento profissional sobre produção e marketing de conteúdo.



Siga-nos!

   Perfil no Google Plus Feeds RSS


Gostou? Divulgue!

Você tem um blog e gostou de nosso conteúdo? Adicione um botãozinho para nós em seu blogroll. Basta copiar o código a seguir!

O resultado será:
Pesquisa - Redação - Projetos Editoriais



Direitos Autorais

O conteúdo deste blog é protegido por direitos autorais. Se você quiser reproduzir na web qualquer conteúdo originalmente publicado aqui, lembre-se de atribuir a autoria a Géssica Hellmann & Cia. Ltda e incluir um link direto para página de onde copiou o conteúdo.
Licença Creative Commons

Licença Creative Commons
Para mais detalhes, consulte nossa página sobre Direitos Autorais

Protegido contra plágio

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test


Marketing integrado para sucesso em vendas

Arquivos: , , , , , ,

Autor: Géssica Hellmann | Data: 22/03/2010 |


Quem acredita em soluções mágicas, tentando atingir todos os objetivos do marketing online com ações isoladas, na maior parte das vezes obtém o mesmo resultado: frustração.

Por exemplo, a criação de perfis em mídias sociais sem um definir antecipadamente seus objetivos invariavelmente traz resultados mínimos ou nulos.

O mesmo acontece com quem acredita que o SEO sozinho será capaz de fazer o site de sua empresa vender. A função do SEO continua sendo a mesma: gerar visibilidade nas páginas de busca e atrair visitantes que estejam procurando o conteúdo que o seu site oferece. Em outras palavras, a função do SEO é trazer clientes potenciais até seu site.

Se você atingiu esse objetivo e aumentou efetivamente o número de visitantes a seu site, mas suas vendas continuam irrisórias, pergunte-se: o que preciso fazer para transformar o meu site em um eficiente vendedor?

É nesse momento que você precisa de um consultoria com uma visão integrada das ferramentas de marketing online para ajudá-lo a avaliar todas as etapas do processo de vendas através de seu site.

Por exemplo, temos um caso recente de um cliente que, durante seis meses, recebeu somente quarenta pedidos de baixo valor através de seu site, uma média de um pedido a cada quatro a cinco dias. Esse empresário já havia testado vários recursos, inclusive investiu em uma plataforma de ecommerce bastante avançada e cara, além de uma pequena fortuna em links patrocinados.

Apesar disso, esse empresário não conseguia resultados satisfatórios para as vendas em seu site. A contínua frustração com os fracos resultados de vendas levaram-no a desconfiar até que seus produtos não eram bons o bastante para ser aceitos no mercado.

Inicialmente, recomendamos uma reformulação do design do site. Por exemplo, site antigo usava cores escuras, muito pouco convidativas, o que evitava que muitos usuários ficassem tempo suficiente navegando dentro do site.

Além do layout, era preciso criar um conteúdo textual vendedor para cada página de produto, ajudando o usuário (cliente) na decisão da compra. Outra providência importante foi a inclusão de um blog oficial com textos originais, vendedores e atraentes que aumentaram a visibilidade e trouxeram ganhos de credibilidade à marca.

Seguiram-se ações de marketing em mídias sociais com o objetivo de atrair visibilidade, gerar credibilidade para a marca e exercer o papel de fonte de pesquisa para novas tendências de produtos.

Após somente dois meses implementando essas ações de marketing integrado, esse site vendeu muito mais em cada mês do que o total vendido nos seis meses anteriores ao início de nosso trabalho.

O que você precisa perceber é que os resultados surgem da integração das diversas ferramentas e não do caminho isolado. Por isso, convido você, que sabe que já é hora de dar um salto nas vendas, a trabalhar com uma empresa que sabe colocar em prática uma estratégia de marketing integrado aos seus objetivos de vendas. Preencha o formulário a seguir e entre em contato para avaliarmos juntos o que pode e deve ser feito para que seu site comece a vender.







Artigos relacionados

Os comentários estão fechados.