Géssica Hellmann & Alex Oliveira

Missão: Registramos neste blog nossas pesquisas e nosso pensamento profissional sobre produção e marketing de conteúdo.



Siga-nos!

   Perfil no Google Plus Feeds RSS


Gostou? Divulgue!

Você tem um blog e gostou de nosso conteúdo? Adicione um botãozinho para nós em seu blogroll. Basta copiar o código a seguir!

O resultado será:
Pesquisa - Redação - Projetos Editoriais



Direitos Autorais

O conteúdo deste blog é protegido por direitos autorais. Se você quiser reproduzir na web qualquer conteúdo originalmente publicado aqui, lembre-se de atribuir a autoria a Géssica Hellmann & Cia. Ltda e incluir um link direto para página de onde copiou o conteúdo.
Licença Creative Commons

Licença Creative Commons
Para mais detalhes, consulte nossa página sobre Direitos Autorais

Protegido contra plágio

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test


Marketing em Mídias Sociais

Arquivos: , , , , , , , , , ,

Autor: Géssica Hellmann | Data: 01/10/2009 |


Neste artigo, vou apresentar algumas reflexões sobre duas ideias de Rohit Bhargava.

Ideia #1 – Investir em marketing em mídias sociais, no diálogo com seus clientes não é abrir mão do controle sobre sua comunicação.

Sua empresa tem opinião, mas seus clientes também têm. Seus clientes dialogam na Internet esteja você ou não presente na conversa. Para conseguir que as pessoas a pensem como você, você primeiramente precisa ouvi-las com atenção, valorizar sua opinião e, então, começar a dialogar.

Cito aqui uma frase de Dale Carnegie: “Um mal entendido nunca termina pela discussão, mas pela tática, diplomacia, conciliação e um desejo simpático de ver o ponto de vista da outra pessoa”.

Duas dicas essenciais:

1 – Sempre que iniciar uma conversa, procure fazê-lo de uma maneira amigável.

2 – Busque os pontos de concordância. Mantenha a outra pessoa dizendo “sim” desde o início da conversa. Respostas afirmativas fazem com que as pessoas se sintam mais confiantes em falar com você e mais propensas a aceitar suas ideias.

Investir no diálogo em mídias sociais é, em alguns casos, compartilhar o poder com seus clientes, conquistando evangelizadores para sua marca. Com o advento da Internet, o mercado tornou-se realmente globalizado. Você já sabe que sua marca e sua imagem corporativa, com o investimento certo em marketing em mídias sociais, pode alcançar na Internet novos territórios geográficos. O que você precisa saber é que as mídias sociais possibilita a conquista de admiradores para sua marca.

Ideia #2 – O mais importante não é o número de seguidores ou fãs em redes sociais

O ponto fundamental é conquistar um subconjunto de seguidores estratégicos, com potencial de se transformar em evangelizadores para sua marca. Essas são as pessoas que farão por iniciativa própria um marketing viral positivo para a sua imagem corporativa.

É preciso também ter uma estratégia para cada serviço de mídias sociais que você deseja se engajar. Acima de tudo: alimente esses canais com conteúdo original, atraente e informativo. Quando falamos em conteúdo original e atraente, nos referimos ao verdadeiro segredo do sucesso na web: o casamento de imagem e texto. As imagens cativam e conquistam a fantasia, mas é o texto que aparece na maioria das buscas Google e é digitando texto que as pessoas encontram as respostas às suas perguntas.

Assim, se você está disposto a participar do diálogo, compartilhando informações úteis com os clientes de forma a cativá-los para que se transformem em evangelizadores de sua marca, um novo horizonte se abrirá para sua empresa, com grande número de novos mercados posicionando-se ao seu alcance.

Precisa de ajuda? Entre em contato pelo formulário abaixo!







Artigos relacionados

Os comentários estão fechados.