Géssica Hellmann & Alex Oliveira

Missão: Registramos neste blog nossas pesquisas e nosso pensamento profissional sobre produção e marketing de conteúdo.



Siga-nos!

   Perfil no Google Plus Feeds RSS


Gostou? Divulgue!

Você tem um blog e gostou de nosso conteúdo? Adicione um botãozinho para nós em seu blogroll. Basta copiar o código a seguir!

O resultado será:
Pesquisa - Redação - Projetos Editoriais



Direitos Autorais

O conteúdo deste blog é protegido por direitos autorais. Se você quiser reproduzir na web qualquer conteúdo originalmente publicado aqui, lembre-se de atribuir a autoria a Géssica Hellmann & Cia. Ltda e incluir um link direto para página de onde copiou o conteúdo.
Licença Creative Commons

Licença Creative Commons
Para mais detalhes, consulte nossa página sobre Direitos Autorais

Protegido contra plágio

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test


Marketing em Mídias Sociais: conquistando líderes de opinião e multiplicadores

Arquivos: , , , , , , ,

Autor: Géssica Hellmann | Data: 12/05/2009 |


Em empresas mais sofisticadas, muitas vezes o objetivo do marketing em mídias sociais supera a simples exposição da marca. Na busca de exercer influência de forma ampla em seus mercados, a conquista de maior importância estratégica pode ser a confiança de multiplicadores e líderes de opinião. Pessoas influentes que podem recomendar a sua marca e indicar os seus produtos para os clientes finais.

Esse perfil de pessoa é importante para a sua empresa? O que você poderia ganhar se pudesse contar com um profissional que localize, contacte e conquiste para a sua empresa a confiança dessas pessoas?

Este serviço de marketing “um a um” requer um profissional de marketing em mídias sociais que domine duas habilidades essenciais:

  • Recursos tecnológicos para localizar e contactar pessoas. As mídias sociais da internet permitem, hoje, um nível de segmentação impensável em outras épocas. Além dos tradicionais dados de segmentação por sexo e idade, você pode conhecer o estilo de vida, a experiência profissional, a motivação, as opiniões, crenças, um mundo de dados qualitativos que facilitam imensamente o trabalho de captar um a um os líderes de opinião e multiplicadores em seu mercado.
  • Técnica das Relações Humanas e da Comunicação Interpessoal. A abordagem deve ser individualizada e a participação deve ser negociada caso a caso, evitando ao máximo evitar uma linguagem que se confunda com spam.

É fácil notar que esse é um serviço de elite, para empresas que estejam fortemente orientadas para o objetivo de exercer influência de alto nível em seus mercados, estabelecendo relacionamentos de longo prazo com formadores de opinião.

Precisa de ajuda? Entre em contato pelo formulário abaixo!







Artigos relacionados

Os comentários estão fechados.