Géssica Hellmann & Alex Oliveira

Missão: Registramos neste blog nossas pesquisas e nosso pensamento profissional sobre produção e marketing de conteúdo.



Siga-nos!

   Perfil no Google Plus Feeds RSS


Gostou? Divulgue!

Você tem um blog e gostou de nosso conteúdo? Adicione um botãozinho para nós em seu blogroll. Basta copiar o código a seguir!

O resultado será:
Pesquisa - Redação - Projetos Editoriais



Direitos Autorais

O conteúdo deste blog é protegido por direitos autorais. Se você quiser reproduzir na web qualquer conteúdo originalmente publicado aqui, lembre-se de atribuir a autoria a Géssica Hellmann & Cia. Ltda e incluir um link direto para página de onde copiou o conteúdo.
Licença Creative Commons

Licença Creative Commons
Para mais detalhes, consulte nossa página sobre Direitos Autorais

Protegido contra plágio

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test


Por que o Marketing de Conteúdo dá resultado?

Arquivos: , ,

Autor: Géssica Hellmann | Data: 21/08/2012 |


Efeito do marketing de conteúdo no Facebook: observe como o início da campanha provoca reação imediata no nível de engajamento

Efeito do marketing de conteúdo no Facebook: observe como o início da campanha provoca reação imediata no nível de engajamento

Marketing de conteúdo dá resultado? Observe o gráfico acima, gerado pelo Facebook para um de nossos projetos, e veja com seus próprios olhos.

Para obter o resultado do gráfico, procuramos, numa primeira etapa, estabilizar nossas ações diárias de marketing de conteúdo até que os próprios resultados obtidos se tornassem estáveis ao longo de um período de um mês. Observe como os círculos arroxeados, cujo tamanho expressa a quantidade de publicações diárias, se mantém praticamente idêntico ao longo do período. Observe também como até a data da campanha as curvas de “Alcance Total”, em azul, e “Pessoas falando sobre isso”, em verde, se mantêm praticamente planas.

Assim, resta pouco espaço para dúvida quanto à efetividade do marketing de conteúdo como gerador de engajamento das pessoas em torno das mensagens publicadas por uma empresa.

Trata-se de um conceito simples que, em tese, poderia até dispensar a necessidade de prova experimental: as pessoas se interessam por conteúdo interessante.  Assim, quando uma empresa está empenhada em obter engajamento dos seus clientes nas redes sociais, ela precisa de:

1 – um site com informação útil e fácil de encontrar, ou seja, otimizado por competente profissional de SEO (otimização de sites) e promovido com eficiente campanha de link building.
2 – um blog com publicações regulares que ajudem os clientes a entender em detalhes como o seu produto pode resolver os problemas deles,
3 – perfis nas redes sociais que não só amplifiquem o conteúdo do site e do blog, como também ampliem a quantidade de informação útil disponível para os clientes.

Note que a quantidade cliques em “Curtir/Compartilhar” é menos importante do que o perfil das pessoas que “curtiram/compartilharam”. Nas mídias sociais, a segmentação de público é tão importante quanto nas mídias tradicionais, com uma diferença importante: nas mídias sociais você pode segmentar os seus clientes por interesse e criar conteúdo específico para atender a pessoas interessadas em informações específicas. Exatamente por isso, o retorno sobre investimento tende a ser muito maior usando o marketing de conteúdo nas redes sociais do que em qualquer outra mídia tradicional.

Precisa de conteúdo para vencer nas mídias sociais? Entre em contato através do formulário a seguir!







Artigos relacionados

Os comentários estão fechados.