Géssica Hellmann & Alex Oliveira

Missão: Registramos neste blog nossas pesquisas e nosso pensamento profissional sobre produção e marketing de conteúdo.



Siga-nos!

   Perfil no Google Plus Feeds RSS


Gostou? Divulgue!

Você tem um blog e gostou de nosso conteúdo? Adicione um botãozinho para nós em seu blogroll. Basta copiar o código a seguir!

O resultado será:
Pesquisa - Redação - Projetos Editoriais


Direitos Autorais

O conteúdo deste blog é protegido por direitos autorais. Se você quiser reproduzir na web qualquer conteúdo originalmente publicado aqui, lembre-se de atribuir a autoria a Géssica Hellmann & Cia. Ltda e incluir um link direto para página de onde copiou o conteúdo.
Licença Creative Commons

Licença Creative Commons
Para mais detalhes, consulte nossa página sobre Direitos Autorais

Protegido contra plágio

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test


Marketing de conteúdo e relacionamento com clientes atuais e potenciais

Arquivos: ,

Autor: Géssica Hellmann | Data: 03/07/2013 |

Como sabemos, para realizar uma estratégia eficiente de marketing é preciso definir com precisão a quais clientes a empresa deseja servir e de que forma a empresa oferecerá valor a estes clientes. Em seguida, sua estratégia de comunicação de marketing deve ser orientada de modo a despertar o interesse desse público, fornecendo informações detalhadas sobre os benefícios e valores oferecidos pela empresa.

Marketing de conteúdo e relacionamento com clientes - Géssica Hellmann & Cia

Marketing de conteúdo e relacionamento com clientes – Géssica Hellmann & Cia

É importante também, priorizar a gestão de relacionamento com o cliente em todas as etapas do processo de compras, desde a consciência da necessidade até a experiência pós venda. A prioridade é prover a satisfação do cliente em toda a sua experiência com a marca.

A internet é um meio muito eficaz para realizar essa gestão de relacionamento com os clientes. Pesquisa recente da ComScore revela um aumento notável de 12% no número de usuários de internet na América Latina, um número maior do que o registrado em qualquer outra região do planeta.

O Brasil tem 89 milhões de internautas. As pessoas estão cada vez mais conectadas, cada vez mais ávidas por informações e conhecimento, cada vez mais receptivas a interações com as marcas.

As empresas e organizações de todo o mundo precisam estar conectadas e, mais do que nunca, prontas a criar valor e propiciar experiências lucrativas no relacionamento com a comunidade e seus clientes.

Uma tática muito eficiente utilizada por marcas de sucesso é a que chamamos de “marketing de conteúdo”. Fazer marketing de conteúdo é criar mensagens originais, informativas e úteis para ampliar o conhecimento da comunidade e de seus clientes sobre a sua empresa, os seus produtos e suas ofertas.

Segundo informações divulgadas por Lee Odden, renomado especialista em marketing digital,  86% das empresas B2C e 91% das empresas B2B já estão utilizando táticas de marketing de conteúdo em suas estratégia de marketing.

A publicação periódica de conteúdo em seus próprios sites e portais tem possibilitado a essas empresas investir num relacionamento mais duradouro com seus clientes. A internet permite que consumidores e marcas interajam com maior facilidade a qualquer hora em qualquer lugar.

Muitas empresas tem se destacado criando publicações editoriais especializadas em seu mercado. A American Express com seu Fórum e General Mills com o portal “Tablespoon (Colher de Sopa)” são grandes exemplos disso.

O que as empresas ganham ao adotar esse tipo de estratégia? Lee Odden destaca que, ao fornecer conteúdo e notícias que as fontes tradicionais (jornalismo tradicional) publicam de forma apenas superficial, as organizações conseguem ampliar e criar novas conexões com seus diversos públicos e clientes.

Adotando uma estratégia eficiente de marketing de conteúdo, você fortalecerá a imagem da sua empresa, revelando-se como especialista e referência em seu segmento. Ao ampliar o conhecimento da comunidade e de seu público-alvo sobre os valores que a marca oferece ao mercado, a empresa se torna mais apta a descobrir novas necessidades de seus clientes e a apresentar soluções diferenciadas. Em alguns casos, esse processo pode até resultar em novos modelos de negócio.

Quando sua estratégia de marketing de conteúdo envolve não somente o compartilhamento de conteúdo mas permite também que sua comunidade dê feedback através de interações diretas com a marca, a sua empresa estará capturando informações valiosas sobre seu mercado em tempo real. Essa interação é essencial para que você possa cada vez mais sintonizar a sua estratégia de comunicação de marketing , respondendo antecipadamente a dúvidas e apresentação soluções para todos os seus públicos.

Para saber mais como criar uma estratégia integrada de marketing de conteúdo para sua empresa, entre em contato através do formulário abaixo ou agende uma reunião por Skype.







Os comentários estão fechados.