Marketing de conteúdo e a presença em múltiplas plataformas

Marketing de conteúdo e a presença em múltiplas plataformas - Imagem por Géssica Hellmann
Marketing de conteúdo e a presença em múltiplas plataformas – Imagem por Géssica Hellmann

Pesquisa realizada nos Estados Unidos pela GfK MRI revelou um dado muito interessante: nada menos do que 61% dos usuários de tablets usam o dispositivo ao mesmo tempo em que assistem à TV. Em muitos casos, eles usam o tablet para buscar informações relacionadas ao programa ou ao tema nele abordado.

Segundo o estudo, essa atitude não é sinônimo de distração ou déficit de atenção: em geral, a atenção está focalizada em um dispositivo enquanto o outro é usado como fonte de informação adicional. Essa informação se torna especialmente apetitosa quando se considera que a “informação adicional” procurada por 28% dos usuários é relativa a produtos anunciados durante um programa de TV.

Essa pesquisa não deixa dúvidas quanto à necessidade de veicular suas mensagens promocionais em múltiplos canais. Cada vez mais, os seus clientes potenciais acessam a internet usando múltiplos dispositivos: computadores desktop, notebooks, tablets e celulares. Mais ainda, eles fazem uso cruzado desses dispositivos com outras múltiplas outras fontes de informação, inclusive as mídias offline.

Esse uso cruzado de dispositivos e plataformas está se tornando decisivo sobre a eficácia das campanhas de marketing: as empresas que tiverem forte presença em uma mídia, provendo todas as informações solicitadas pelos clientes na plataforma de sua preferência verão suas campanhas produzindo resultados cada vez mais satisfatórios em comparação com os dos concorrentes “desconectados”.

Vamos conversar sobre uma estratégia de marketing de conteúdo multiplataforma para sua empresa? Entre em contato através do formulário a seguir!

[si-contact-form form=’1′]