Géssica Hellmann & Alex Oliveira

Missão: Registramos neste blog nossas pesquisas e nosso pensamento profissional sobre produção e marketing de conteúdo.



Siga-nos!

   Perfil no Google Plus Feeds RSS


Gostou? Divulgue!

Você tem um blog e gostou de nosso conteúdo? Adicione um botãozinho para nós em seu blogroll. Basta copiar o código a seguir!

O resultado será:
Pesquisa - Redação - Projetos Editoriais


Direitos Autorais

O conteúdo deste blog é protegido por direitos autorais. Se você quiser reproduzir na web qualquer conteúdo originalmente publicado aqui, lembre-se de atribuir a autoria a Géssica Hellmann & Cia. Ltda e incluir um link direto para página de onde copiou o conteúdo.
Licença Creative Commons

Licença Creative Commons
Para mais detalhes, consulte nossa página sobre Direitos Autorais

Protegido contra plágio

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test


Marketing de Conteúdo e SEO: em busca do ajuste perfeito

Arquivos: , , ,

Autor: Géssica Hellmann | Data: 05/02/2013 |

Pesquisa conduzida pela BusinessBolts.com junto a 265 profissionais de marketing nos Estados Unidos revela que o marketing de conteúdo continua sendo produzido como forma de melhorar os resultados de SEO (otimização de sites), mas a maioria desses profissionais ainda está em busca de maneiras de articular as duas estratégias de forma satisfatória. Veja a seguir uma síntese dos principais resultados desse levantamento, com referências a artigos deste blog em que já abordamos esses assuntos.

Tipos de conteúdo em que os profissionais de marketing pretendem aumentar o investimento em 2013. Fonte: BusinessBolts.com (fevereiro/2013). Gráfico por Géssica Hellmann & Cia.

Tipos de conteúdo em que os profissionais de marketing pretendem aumentar o investimento em 2013. Fonte: BusinessBolts.com (fevereiro/2013). Gráfico por Géssica Hellmann & Cia.

Resultados gerais

Retorno sobre o investimento

Entre os dados do levantamento, os mais interessantes são os que se referem aos retorno do investimento em marketing de conteúdo.

Necessidades insatisfeitas

Quando indagados sobre quais são as principais carências que os profissionais gostariam de ver resolvidas, as três categorias mais citadas foram

  • Ferramentas de criação de páginas web mais simples até mesmo do que o próprio WordPress
  • Bons redatores
  • Ferramentas de pesquisa

Perspectivas para o futuro

74% pretendem aumentar o investimento em marketing de conteúdo em 2013, contra 16% que pretendem manter e apenas 10% que pretendem reduzir ou cancelar esse investimento. Entre os profissionais que pretendem aumentar o investimento, 54% pretendem produzir maior quantidade de artigos e conteúdo para mídias sociais e 53% pretendem aumentar o investimento na produção de vídeos e postagens para seus blogs.

Conclusões

Os resultados de mais esta pesquisa, quando confrontados com todo o conteúdo dos links constantes deste artigo, não deixam dúvida quanto ao fato de que o sucesso empresarial está cada vez mais vinculado ao conteúdo que as empresas produzem, veiculam e promovem na web. Não existe fórmula mágica, macete, dica, truque ou quebra-galho: as empresas que querem crescer precisam mostrar ao público que realmente conhecem as necessidades dos clientes e as soluções que melhor satisfazem a essas necessidades.

O conteúdo produzido, evidentemente, precisa ter tratamento e aparência profissional. A intensa competição entre os diversos produtores de conteúdo torna inviável a pretensão de obter algum reconhecimento usando textos mal redigidos, repletos de erros de gramática ou imagens desfocadas produzidas por amadores nos mais básicos softwares de desenho.

Em poucas palavras, o seu conteúdo precisa ser produzido por profissionais para que seja condizente com a imagem de excelência que você quer associar à sua marca e à sua empresa.

Caso você tenha recursos de sobra, você pode montar uma cara estrutura de produção dentro de sua empresa. Por outro lado, caso necessite cortar custos, pode economizar bastante terceirizando a produção de conteúdo com uma empresa experiente, que tenha uma abordagem científica para o marketing de conteúdo, sempre atualizada com as mais recentes pesquisas sobre as melhores formas de criar conteúdo para vencer.

Em qualquer caso, você encontrará a ajuda de que precisa entrando em contato conosco através do formulário a seguir.







Os comentários estão fechados.