Géssica Hellmann & Alex Oliveira

Missão: Registramos neste blog nossas pesquisas e nosso pensamento profissional sobre produção e marketing de conteúdo.



Siga-nos!

   Perfil no Google Plus Feeds RSS


Gostou? Divulgue!

Você tem um blog e gostou de nosso conteúdo? Adicione um botãozinho para nós em seu blogroll. Basta copiar o código a seguir!

O resultado será:
Pesquisa - Redação - Projetos Editoriais



Direitos Autorais

O conteúdo deste blog é protegido por direitos autorais. Se você quiser reproduzir na web qualquer conteúdo originalmente publicado aqui, lembre-se de atribuir a autoria a Géssica Hellmann & Cia. Ltda e incluir um link direto para página de onde copiou o conteúdo.
Licença Creative Commons

Licença Creative Commons
Para mais detalhes, consulte nossa página sobre Direitos Autorais

Protegido contra plágio

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test


Marketing de Conteúdo atrai clientes a custo mais baixo

Arquivos: , , ,

Autor: Géssica Hellmann | Data: 30/10/2012 |


No artigo “Quais são os benefícios do Marketing de Conteúdo?”, afirmamos que o marketing de conteúdo é uma forma de “marketing de atração”. Ou seja, sua função é atrair as pessoas até você, transformando seu site e sua marca em verdadeiros ímãs para novos fãs e clientes potenciais. Essa função “atrativa” do marketing de conteúdo é objeto de um novo relatório de pesquisa publicado pelo Hubspot intitulado “The 2012 State of Inbound Marketing”. Os destaques dessa pesquisa foram os seguintes:

1 – O Marketing de Conteúdo traz clientes potenciais a custo mais baixo

Os canais de marketing de conteúdo mantêm sua vantagem de custos sobre outras formas de marketing. A estimativa do estudo do Hubspot é que os custos por cliente potencial gerado pelo marketing de conteúdo sejam 61% menores do que os das outras formas de marketing.

2 – Aumenta o investimento em canais de conteúdo

A distribuição das verbas e orçamentos continua a se deslocar em direção aos canais de conteúdo, sendo observável um aumento de 50% dos gastos neste último.

3 – Crescimento das Mídias Sociais

2012 mostrou um imenso crescimento das mídias sociais, com 62% das empresas afirmando que elas aumentaram sua importância como fonte de clientes ao longo dos últimos seis meses.

4 – Crescimento do Google+

Google+ começou a afetar diretamente as práticas de marketing em mídias sociais, com mais de 40% dos profissionais de marketing considerando-o “útil”, “importante” ou “de importância crítica”.

5 – Aumento na valorização da publicação em Blog Corporativo

As empresas estão se tornando cada vez mais conscientes da importância de seus blogs, sendo que 81% das empresas consultadas classificaram seus blogs corporativos como “úteis”, “importantes” ou “de importância crítica”, sendo que 25% classificaram como “de importância crítica”.

Em resumo, o marketing de conteúdo já é reconhecidamente a melhor forma de atrair clientes potenciais para sua empresa. Assim, o seu próximo passo é formular uma estratégia para extrair todo o potencial de benefícios que o marketing de conteúdo pode proporcionar à sua empresa em 2013.

Precisa de ajuda? Entre em contato!







Artigos relacionados

Os comentários estão fechados.