Géssica Hellmann & Alex Oliveira

Missão: Registramos neste blog nossas pesquisas e nosso pensamento profissional sobre produção e marketing de conteúdo.



Siga-nos!

   Perfil no Google Plus Feeds RSS


Gostou? Divulgue!

Você tem um blog e gostou de nosso conteúdo? Adicione um botãozinho para nós em seu blogroll. Basta copiar o código a seguir!

O resultado será:
Pesquisa - Redação - Projetos Editoriais



Direitos Autorais

O conteúdo deste blog é protegido por direitos autorais. Se você quiser reproduzir na web qualquer conteúdo originalmente publicado aqui, lembre-se de atribuir a autoria a Géssica Hellmann & Cia. Ltda e incluir um link direto para página de onde copiou o conteúdo.
Licença Creative Commons

Licença Creative Commons
Para mais detalhes, consulte nossa página sobre Direitos Autorais

Protegido contra plágio

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test


Mais conteúdo traz mais visitas e mais clientes, diz estudo

Arquivos: , , , , , , ,

Autor: Géssica Hellmann | Data: 07/11/2012 |


Estudo divulgado pelo Hubspot com base em resultados reais obtidos pelos seus mais de 7000 clientes apresenta uma imensa massa de evidências em favor do marketing de conteúdo como forma de conquistar influências e captar novos clientes. O impacto sobre visitas e vendas é formidável tanto para empresas atuantes nos mercados consumidores (B2C) quanto nos mercados empresariais (B2B).

Impacto da periodicidade do blog sobre a geração de oportunidades de vendas (leads): empresas que publicam artigos em blogs várias vezes por mês geram muito mais leads.

Impacto da periodicidade do blog sobre a geração de oportunidades de vendas (leads): empresas que publicam artigos em blogs várias vezes por mês geram muito mais leads. Fonte: Hubspot – Adaptado por Géssica Hellmann & Cia.

Impactos Marketing de Conteúdo sobre as Visitas e Vendas

Como já vimos, a maioria das empresas brasileiras poderia se beneficiar caso seus sites recebessem maior número de visitas. O estudo do Hubspot mostra claramente o efeito do marketing de conteúdo sobre o número de visitantes ao site das empresas. Veja a seguir os principais resultados.

Número de páginas do site

  • Número de páginas versus visitas: Quanto maior é o número de páginas de um site, maior o número de visitas. Sites que têm entre 51 e 100 páginas recebem 48% mais visitas do que os sites que têm entre 1 e 50 páginas. A vantagem dos sites com maior número de páginas aumenta dramaticamente com mais de 1000 páginas, quando a visitação chega a ser mais de 20 vezes maior do que a dos sites entre 1 e 50 páginas.
  • Oportunidades de vendas (leads): Quando o objetivo é gerar oportunidades de vendas através de contatos de clientes potenciais realizados através do site (leads), o marketing de conteúdo traz excelentes resultados. O destaque é para o mercado B2B, em que sites com mais de 1000 páginas obtêm 15 vezes mais oportunidades de vendas do que sites com até 50 páginas. Mas a diferença já é dramática mesmo em sites menores: sites com 101 a 200 páginas geram 2,5 vezes mais oportunidades de vendas do que os sites com 50 páginas ou menos.
  • Páginas de destino: O número de páginas de entrada para os clientes potenciais também exerce forte impacto sobre a geração de oportunidades de vendas. Segundo o estudo, empresas que elevam o número de páginas de destino a um número entre 11 e 15 geram 55% mais oportunidades de vendas do que as empresas com 10 páginas ou menos

Benefícios da publicação do Blog

  • Periodicidade versus número de visitas: Empresas que mantêm blogs constantemente atualizados recebem número maior de visitas do que as que não o têm. A principal consideração, neste caso, é a periodicidade, isto é, o número de publicações mensais: quanto maior o número de artigos publicados por mês, maior é o número de visitas ao site. Empresas que publicam mais de 15 artigos por mês em seus blogs recebem 500% mais visitas do que as empresas que não mantêm blogs.
  • Periodicidade versus oportunidades de vendas (leads): A relação entre publicações no blog e geração de oportunidades de vendas (leads) também é direta. Empresas que publicam apenas 1 ou 2 artigos por mês geram 70% mais oportunidades de vendas do que empresas que não mantêm blogs. Para empresas que publicam 3 a 5 artigos por mês, a vantagem sobe para 200%, chegando a quase 600% quando o número de publicações mensais sobre para um número entre 6 e 8. Para empresas que fazem mais de 15 publicações mensais, a vantagem chega a quase 1200%.
  • Maturidade do blog versus visitas: Um blog tem a característica de acumular páginas de conteúdo no site que continuam gerando visitas e leads muitos anos após sua publicação inicial. Por isso, o Hubspot também calculou o impacto da maturidade do blog, isto é, o número de postagens acumuladas sobre visitas e vendas. Blogs que acumulam de 51 a 100 artigos têm 200% mais visitas do que os blogs com 10 ou menos artigos. A partir de 100 artigos, a vantagem sobe extraordinariamente: 400% no caso de blogs com 101 a 200 artigos acumulados e quase 700% no caso de blogs com mais de 200 artigos acumulados.
  • Maturidade do blog versus oportunidades de vendas (leads): blogs que têm entre 51 e 100 artigos publicados geram 200% mais leads do que os blogs com 10 ou menos publicações acumuladas. A vantagem sobe para quase 600% no caso dos blogs com mais de 200 artigos acumulados. A conclusão do Hubspot é a de que “a empresa média com 100 ou mais artigos publicados em seu blog tem a maior probabilidade de experimentar um crescimento contínuo na geração de oportunidades de vendas”.

O que mais resta a dizer diante de dados tão eloquentes? Simplesmente que, se você ainda não começou uma política de marketing de conteúdo que inclua um blog em seu site, você só tem a ganhar se entrar em já em contato conosco através do formulário abaixo e nos contratar para começar logo a conquistar todos esses benefícios para sua empresa!







Artigos relacionados

Os comentários estão fechados.