Géssica Hellmann & Alex Oliveira

Missão: Registramos neste blog nossas pesquisas e nosso pensamento profissional sobre produção e marketing de conteúdo.



Siga-nos!

   Perfil no Google Plus Feeds RSS


Gostou? Divulgue!

Você tem um blog e gostou de nosso conteúdo? Adicione um botãozinho para nós em seu blogroll. Basta copiar o código a seguir!

O resultado será:
Pesquisa - Redação - Projetos Editoriais



Direitos Autorais

O conteúdo deste blog é protegido por direitos autorais. Se você quiser reproduzir na web qualquer conteúdo originalmente publicado aqui, lembre-se de atribuir a autoria a Géssica Hellmann & Cia. Ltda e incluir um link direto para página de onde copiou o conteúdo.
Licença Creative Commons

Licença Creative Commons
Para mais detalhes, consulte nossa página sobre Direitos Autorais

Protegido contra plágio

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test


Lidere sua rede de contatos

Arquivos: , , ,

Autor: Géssica Hellmann | Data: 30/08/2010 |


Ampliar sua rede de contatos e estabelecer uma comunicação vencedora com as pessoas é uma habilidade essencial para as vendas. Afinal, quanto maior o número de pessoas com quem você se relaciona, maior é o número de oportunidades de vendas que você pode criar.

Dicas para conseguir o máximo de eficiência em sua rede de contatos:

1 – Diversifique o grupo de pessoas com quem você mantém contato regular. Procure ir a eventos onde você tenha a possibilidade de conhecer pessoas novas.

2 – Exerça sua liderança. Não espere ser procurado, tome a iniciativa de se apresentar às pessoas. Acredite: muitas pessoas se sentirão tocadas com a sua iniciativa e ficarão felizes com a sua atenção. As pessoas necessitam tanto de atenção quanto de comida e água para sobreviver.

3 – Seja comedido. Mantenha o controle sobre a conversa. Frases curtas, objetivas. Limite o tamanho de suas “explicações”. Lembre-se: o ambiente de um evento não é o lugar ideal para você utilizar todos os seus argumentos de vendas. Neste momento, basta despertar o interesse do interlocutor.

4 – Seja um bom ouvinte. Aproveite os eventos para a oportunidade de exercitar sua audição. Ouça com muita atenção e faça seu interlocutor falar sobre si mesmo, seu trabalho, seus objetivos. Aproveite para liderar a conversa fazendo perguntas.

5 – Incentive as pessoas a compartilhar informações. Quando puder ofereça uma breve solução aos problemas das pessoas, exemplificando um caso anterior de sua experiência. Isso fará com que as pessoas se interessem pelo que você tem a dizer. Despertando o interesse, troque cartões para um futuro contato.

6 – Sorria. Treine sorrir em todos os momentos de sua vida, quando acorda, quando vai a academia, nadar, andar de bicicleta, ler um livro, falar com amigos. Cative as pessoas com seu sorriso.

7 – Seja seletivo. É provável que você não consiga falar com todas as pessoas em um evento. Por isso selecione algumas pessoas e conceda-lhes alguns minutos de atenção. Assim, em apenas uma hora de evento você poderá ter feito uns 10 bons contatos. Conceda de quatro a seis minutos de atenção a cada pessoa e faça com que cada uma delas se sinta prestigiada por receber e sua atenção.

8 – Reforce o contato no dia seguinte. Comece a construir um relacionamento com as pessoas que você conversou, enviando um e-mail, telefonando ou marcando uma visita.

Vale citar um trecho do artigo Pensamentos de autoconfiança: como tomar a decisão de controlar sua vida:

“As pessoas de maior sucesso são notáveis pela sua capacidade de controlar sua própria vida, por definir o que desejam e partir em direção ao objetivo… O controle permite que nos libertemos da “sorte” e comecemos a aprender a usar nossa inteligência, competência e talentos para conquistar aquilo que desejamos.”

Liderar sua rede de contatos terá um impacto dramático no resultado de suas vendas. Comunique-se, demonstre autoconfiança e ganhe o respeito e a admiração das pessoas. Se precisar de ajuda para fazer isso em sua empresa, entre em contato pelo formulário a seguir!







Artigos relacionados

Os comentários estão fechados.