Géssica Hellmann & Alex Oliveira

Missão: Registramos neste blog nossas pesquisas e nosso pensamento profissional sobre produção e marketing de conteúdo.



Siga-nos!

   Perfil no Google Plus Feeds RSS


Gostou? Divulgue!

Você tem um blog e gostou de nosso conteúdo? Adicione um botãozinho para nós em seu blogroll. Basta copiar o código a seguir!

O resultado será:
Pesquisa - Redação - Projetos Editoriais



Direitos Autorais

O conteúdo deste blog é protegido por direitos autorais. Se você quiser reproduzir na web qualquer conteúdo originalmente publicado aqui, lembre-se de atribuir a autoria a Géssica Hellmann & Cia. Ltda e incluir um link direto para página de onde copiou o conteúdo.
Licença Creative Commons

Licença Creative Commons
Para mais detalhes, consulte nossa página sobre Direitos Autorais

Protegido contra plágio

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test


Intel e Nokia se unem para para desenvolver a nova era da computação móvel com softwares em código aberto

Arquivos: , ,

Autor: Géssica Hellmann | Data: 17/07/2009 |


As empresas líderes como Intel e Nokia firmaram uma parceria para criar uma nova classe de dispositivos para plataforma móvel combinando desempenho de computadores com tecnologia avançadas, comunicação banda larga móvel e conectividade permanente à internet. A ideia é criar novos aplicativos e dispositivos móveis que permaneçam sempre conectados a internet wireless em um tamanho que caiba no bolso do usuário.

A parceria anunciada em 23 de junho deste ano prevê também investimentos em inúmeros projetos móveis em código aberto baseado em Linux, incluindo tecnologias como: oFono*, ConnMan*, Mozilla*, X.Org*, BlueZ*, D-BUS*, Tracker*, GStreamer* e PulseAudio*. Juntas, essas tecnologias fornecerão padrões baseados em código aberto para oferecer o melhor em termos de comunicações e Internet móvel, com ótimos gráficos e capacidades multimídia.

Como usuária web desde 1997, acredito que o investimento por parte de grandes empresas em softwares baseados em código aberto é o caminho acertado para a expansão e evolução tecnológica na web.

O termo código aberto (open source) surgiu em fevereiro de 1998, criado pela Open Source Initiative. Assim como a Intel, outras empresas como IBM, HP, e Dell também tem investido em softwares com código aberto. A grande vantagem dos softwares e sistemas em código aberto está no potencial de cooperação para depuração coletiva, capaz de rapidamente resolver bugs, criar versões avançadas e plugins alternativos para aprimorar a utilização dos softwares pelos usuários.

Fonte: http://www.intel.com/portugues/pressroom/releases/2009/0623.htm [Editado em 13/12/2012: conteúdo não mais disponível nesse URL nesta data]

Precisa de ajuda? Entre em contato pelo formulário abaixo!







Artigos relacionados

Os comentários estão fechados.