Impacto do Twitter e do Facebook sobre as visitas a seu site

No artigo intitulado “Mais conteúdo traz mais visitas e mais clientes, diz estudo” apresentamos a primeira parte de uma pesquisa do Hubspot junto a 7000 empresas sobre o impacto do marketing de conteúdo sobre o número de visitas ao site da empresa e sobre a quantidade de oportunidades de vendas geradas por essas visitas. Nesse primeiro artigo, o foco foi nos dados sobre o número de páginas do site e nas publicações do blog da empresa. Neste artigo, veremos a segunda parte do relatório do Hubspot, em que são apresentados os dados sobre o impacto do Facebook e do Twitter.

A principal consideração sobre o Twitter é o número de seguidores. Sites de empresas com 51 a 100  seguidores recebem 106% mais visitas do que sites de empresas com 25 seguidores ou menos. A vantagem cresce conforme aumenta o número de seguidores, chegando a 600% no segmento B2B e a quase 1800% no segmento B2C.

Já quanto ao Facebook, também há uma relação direta entre o número de “curtidas” (cliques no botão “Curtir”) da página da empresa no Facebook e o número de visitas ao site, embora a curva se comporte de forma curiosa: até o limite de 1000 “curtidas”, o crescimento das visitas ao site é bastante suave. Porém, ao ultrapassar esse limite, observa-se um salto abrupto que se aproxima de 1400% (veja o gráfico a seguir).

Facebook e o impacto das curtidas sobre as visitas ao site. Fonte: Hubspot
Facebook e o impacto das curtidas sobre as visitas ao site. Fonte: Hubspot

Segundo o próprio Hubspot: “A empresa média experimentou um crescimento de 185% na audiência após cruzar a linha das 1000 curtidas no Facebook”.

Enfim, a conclusão fundamental que emerge desses dados é a de que, sim, todo o esforço legítimo para construir uma base de seguidores no Twitter e fãs no Facebook é realmente compensador do ponto de vista do número de visitas experimentadas pelo site da empresa.

Precisa de ajuda? Entre em contato!

[si-contact-form form=”1″]