Géssica Hellmann & Alex Oliveira

Missão: Registramos neste blog nossas pesquisas e nosso pensamento profissional sobre produção e marketing de conteúdo.



Siga-nos!

   Perfil no Google Plus Feeds RSS


Gostou? Divulgue!

Você tem um blog e gostou de nosso conteúdo? Adicione um botãozinho para nós em seu blogroll. Basta copiar o código a seguir!

O resultado será:
Pesquisa - Redação - Projetos Editoriais



Direitos Autorais

O conteúdo deste blog é protegido por direitos autorais. Se você quiser reproduzir na web qualquer conteúdo originalmente publicado aqui, lembre-se de atribuir a autoria a Géssica Hellmann & Cia. Ltda e incluir um link direto para página de onde copiou o conteúdo.
Licença Creative Commons

Licença Creative Commons
Para mais detalhes, consulte nossa página sobre Direitos Autorais

Protegido contra plágio

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test


Facebook é maior fonte social de visitas a sites de notícias

Arquivos: , , ,

Autor: Alex Oliveira | Data: 05/08/2013 |


Segundo dados produzidos por Statista e Mashable, o Facebook é a principal fonte de audiência dos maiores sites de notícias dos EUA, seguido de longe por Twitter, Reddit e Stumbleupon, confira os dados no gráfico 1.

Facebook é maior fonte social de audiência para sites de notícias nos EUA. Fonte: Mashable/Statista (2013)

Gráfico 1 – Facebook é maior fonte social de audiência para sites de notícias nos EUA. Fonte: Mashable/Statista (2013)

Mas isso não é tudo. Um recente estudo Nielsen comparou a audiência do Facebook com a das emissoras de TV e revelou um dado surpreendente: os anunciantes já podem atingir audiência de massa no Facebook a um custo consideravelmente menor do que na TV, veja os dados do gráfico 2.

Gráfico 2 - Estudo Nielsen compara audiências de emissoras de TV com a do Facebook e sugere que a rede social já é uma alternativa viável aos altos custos da mídia televisão. Fonte: Nielsen (2013).

Gráfico 2 – Estudo Nielsen compara audiências de emissoras de TV com a do Facebook e sugere que a rede social já é uma alternativa viável aos altos custos da mídia televisão. Fonte: Nielsen (2013).

No horário diurno (“Day Time”), o alcance exclusivo do Facebook (faixa azul clara) chega a ser mais do que 4 vezes maior do que o alcance exclusivo da TV (faixa laranja). Se considerarmos a superposição de audiência (faixa roxa), vemos que o alcance total do Facebook é maior do que o dobro do alcance total da TV nesse horário.

Já no horário nobre (“Prime Time”), a liderança continua pertencendo à TV, porém de forma muito mais discreta. Enquanto o alcance exclusivo das emissoras de TV varia entre 22 e 26%, o alcance exclusivo do Facebook oscila entre 15 e 20%, valores bastante próximos ao da mídia rival. Mais ainda: predomina a superposição de audiência entre essas mídias, com variação entre 31 e 36%.

Em miúdos, o que esse gráfico nos diz é que, nos EUA, mesmo no horário nobre é possível obter no Facebook um alcance equivalente ou superior ao obtido através da mídia TV.

Considerando o crescimento explosivo do acesso à internet no Brasil e a fortíssima tendência rumo à socialização por parte do internauta brasileiro, podemos supor que, entre nós, também estamos caminhando nessa direção. Assim, é importante começar a complementar estrategicamente sua estratégia de publicidade em TV com uma estratégia de comunicação no Facebook, utilizando a superposição de audiência entre essas mídias para otimizar sua verba de publicidade.

Precisa de ajuda? Entre em contato pelo formulário a seguir ou clique no botão “Fale Já” disponível no lado esquerdo de todas as páginas deste site.







Artigos relacionados

Os comentários estão fechados.