Géssica Hellmann & Alex Oliveira

Missão: Registramos neste blog nossas pesquisas e nosso pensamento profissional sobre produção e marketing de conteúdo.



Siga-nos!

   Perfil no Google Plus Feeds RSS


Gostou? Divulgue!

Você tem um blog e gostou de nosso conteúdo? Adicione um botãozinho para nós em seu blogroll. Basta copiar o código a seguir!

O resultado será:
Pesquisa - Redação - Projetos Editoriais


Direitos Autorais

O conteúdo deste blog é protegido por direitos autorais. Se você quiser reproduzir na web qualquer conteúdo originalmente publicado aqui, lembre-se de atribuir a autoria a Géssica Hellmann & Cia. Ltda e incluir um link direto para página de onde copiou o conteúdo.
Licença Creative Commons

Licença Creative Commons
Para mais detalhes, consulte nossa página sobre Direitos Autorais

Protegido contra plágio

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test


Estudo de Caso: Este blog!

Arquivos: , ,

Autor: Alex Oliveira | Data: 19/08/2007 |

Nossa! A última vez em que publiquei alguma coisa neste blog foi em janeiro deste ano!

Não admira que a audiência não tenha crescido grande coisa. Apenas 421 page-views (veja o mini-contador e clique no link para as estatísticas públicas deste site). O Page-rank ainda é zero… Hmmm… Há algo a aprender com esta lição!

1 – Os buscadores refletem o gosto dos internautas. Você gosta de conteúdo velho e desatualizado? Claro que não. Por que então os robôs de busca haveriam de gostar? Se você quer permanecer no topo dos resultados do Google e demais buscadores, certifique-se de atualizar o conteúdo de seu site regularmente!

2 – Por outro lado, ao clicar nas estatísticas públicas deste blog e, em seguida, no link “Keyword Analysis”, você verifica que as poucas pessoas que chegaram até aqui estavam procurando exatamente o que eu disse que iria oferecer! Veja:

Search Term
como fazer para o site aparecer na procura do google pelo dreamweaver
google yahoo msn share brasil
colocar site na primeira pagina no google
formula para o site aparecer no google

Não há dúvida de que as técnicas de SEO, quando corretamente utilizadas, atraem audiência segmentada – pessoas que estão procurando o que você oferece. Resta agora provar que é possível gerar resultados quantitativos relevantes, já que as estatísticas acima não nos deixam mentir: o interesse pelo assunto existe e é enorme! Se queremos uma fatia saborosa desse interesse, devemos atender às expectativas desses internautas ávidos por esse conhecimento.

Em resumo: “NÃO DESAPONTE O INTERNAUTA. OFEREÇA O QUE PROMETEU E OS RESULTADOS VIRÃO SOZINHOS – COM UMA AJUDAZINHA DAS TÉCNICAS DE SEO, É CLARO! :-)!”.

Precisa de ajuda? Entre em contato pelo formulário abaixo!







Os comentários estão fechados.