Géssica Hellmann & Alex Oliveira

Missão: Registramos neste blog nossas pesquisas e nosso pensamento profissional sobre produção e marketing de conteúdo.



Siga-nos!

   Perfil no Google Plus Feeds RSS


Gostou? Divulgue!

Você tem um blog e gostou de nosso conteúdo? Adicione um botãozinho para nós em seu blogroll. Basta copiar o código a seguir!

O resultado será:
Pesquisa - Redação - Projetos Editoriais



Direitos Autorais

O conteúdo deste blog é protegido por direitos autorais. Se você quiser reproduzir na web qualquer conteúdo originalmente publicado aqui, lembre-se de atribuir a autoria a Géssica Hellmann & Cia. Ltda e incluir um link direto para página de onde copiou o conteúdo.
Licença Creative Commons

Licença Creative Commons
Para mais detalhes, consulte nossa página sobre Direitos Autorais

Protegido contra plágio

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test


Estratégia é essencial nas redes sociais, diz estudo

Arquivos: , , ,

Autor: Géssica Hellmann | Data: 16/08/2012 |


Uma estratégia de marketing em redes sociais permite que você saiba se a sua empresa está caminhando na direção que você quer.

Uma estratégia de marketing em redes sociais permite que você saiba se a sua empresa está caminhando na direção que você quer.

Lemos hoje um artigo MUITO interessante no site Information Week, que gostaríamos de compartilhar com nossos leitores. O título do artigo é “Cinco principais problemas com redes sociais para PMEs” e, nele, apresenta-se um diagnóstico de pesquisa realizada junto a pequenos empresários sobre suas práticas de comunicação em mídia social. A ideia central revelada pela pesquisa é que, sem uma estratégia para orientar as ações em mídia social, as empresas ficam desorientadas, sem saber se estão obtendo algum resultado, nem que resultado é esse.

Um trecho:

63% das médias empresas (entre 101 e mil funcionários) e 53% das pequenas empresas (entre 1 e 100 funcionários) relatam o uso de tecnologias sociais com objetivos para o negócio, um aumento em relação aos 52% e 44%, respectivamente, em relação a 2011. Ainda assim, mesmo com o crescimento na taxa de adoção, os números do uso de tecnologias sociais por PMEs como parte de um plano estratégico de negócio estagnaram. Na prática, uso ad-hoc cresceu significativamente entre médias empresas, enquanto as estratégias sociais estruturadas declinaram“.

Caso você queira conversar sobre os tópicos desse artigo, alguns dos quais podem refletir a situação atual de sua empresa, fique à vontade para entrar em contato através do formulário a seguir.







Artigos relacionados

Os comentários estão fechados.