Géssica Hellmann & Alex Oliveira

Missão: Registramos neste blog nossas pesquisas e nosso pensamento profissional sobre produção e marketing de conteúdo.



Siga-nos!

   Perfil no Google Plus Feeds RSS


Gostou? Divulgue!

Você tem um blog e gostou de nosso conteúdo? Adicione um botãozinho para nós em seu blogroll. Basta copiar o código a seguir!

O resultado será:
Pesquisa - Redação - Projetos Editoriais



Direitos Autorais

O conteúdo deste blog é protegido por direitos autorais. Se você quiser reproduzir na web qualquer conteúdo originalmente publicado aqui, lembre-se de atribuir a autoria a Géssica Hellmann & Cia. Ltda e incluir um link direto para página de onde copiou o conteúdo.
Licença Creative Commons

Licença Creative Commons
Para mais detalhes, consulte nossa página sobre Direitos Autorais

Protegido contra plágio

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test


Este blog no MSN Search: a indexação é o primeiro passo.

Arquivos:

Autor: Alex Oliveira | Data: 28/12/2006 |


SEO na prática: nosso primeiro blog de SEO indexado no MSN Live Search em dezembro de 2006.

SEO na prática: nosso primeiro blog de SEO indexado no MSN Live Search em dezembro de 2006.

A primeira preocupação de uma política de SEO é conseguir que seu site seja indexado, isto é, que ele passe a fazer parte do índice de sites da ferramenta de busca.

Ou em miúdos: que a ferramenta-de-busca descubra que seu site existe!

É só a partir deste momento que você passa a ter chances de aparecer nas páginas de resultados – qualquer página de resultados, neste primeiro momento! – e, conseqüentemente, receber acessos em larga escala.

A primeira postagem deste blog data do dia 23 de dezembro. Hoje é dia 28 de dezembro e o MSNSearch (Windows Live) acaba de descobrir que este blog existe, como você pode conferir clicando na figura.

Em apenas cinco dias de existência, este site já foi indexado pelo MSN. Nada mal para quem não gastou um centavo em publicidade, marketing, campanhas “pay-per-click”, entre outras técnicas para quem tem dinheiro de sobra e estrutura empresarial.

Posso apostar que dentro de, no máximo, 10 dias, este blog já vai estar aparecendo no Yahoo! e no Google. Publicarei aqui assim que isso acontecer.

Como descobrir se meu site foi indexado em um buscador? Fácil! Basta digitar a expressão “site:enderecodosite.com.br” na caixa de busca. No caso acima, digitei “site:meusitenaprimeirapaginadogoogle.blogspot.com”.

Ao digitar essa expressão, você vê a lista de todas as páginas indexadas de qualquer site… E descobre quais páginas não estão indexadas, permitindo que você tome providências para corrigir esse problema.

Essa é uma dica importante. Se você tem um site com várias páginas, é importante que a ferramenta-de-busca saiba que todas essas páginas existem – ou o conteúdo dessas páginas não será encontrado pelo seu público.

No próximo post vou explicar como obtive esse resultado. Por enquanto, quero apenas celebrar essa primeira conquista.

Um brinde e Feliz 2007 a todos os que chegarem até aqui!

Precisa de ajuda? Entre em contato pelo formulário abaixo!







Artigos relacionados

Os comentários estão fechados.