Géssica Hellmann & Alex Oliveira

Missão: Registramos neste blog nossas pesquisas e nosso pensamento profissional sobre produção e marketing de conteúdo.



Siga-nos!

   Perfil no Google Plus Feeds RSS


Gostou? Divulgue!

Você tem um blog e gostou de nosso conteúdo? Adicione um botãozinho para nós em seu blogroll. Basta copiar o código a seguir!

O resultado será:
Pesquisa - Redação - Projetos Editoriais



Direitos Autorais

O conteúdo deste blog é protegido por direitos autorais. Se você quiser reproduzir na web qualquer conteúdo originalmente publicado aqui, lembre-se de atribuir a autoria a Géssica Hellmann & Cia. Ltda e incluir um link direto para página de onde copiou o conteúdo.
Licença Creative Commons

Licença Creative Commons
Para mais detalhes, consulte nossa página sobre Direitos Autorais

Protegido contra plágio

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test


Empresas B2B priorizam websites em seu marketing de conteúdo

Arquivos: , ,

Autor: Géssica Hellmann | Data: 18/09/2012 |


Marketing de conteúdo - Imagem por Géssica Hellmann & Cia

Marketing de conteúdo – Imagem por Géssica Hellmann & Cia

Para empresas de pequeno porte que atuam no mercado B2B, isto é, que vendem para outras empresas, o marketing de conteúdo em mídias sociais também tem se revelado uma ferramenta excepcional para aumento de vendas. Confira neste artigo as principais táticas de marketing de conteúdo empregadas pelas empresas do segmento B2B nos Estados Unidos, conforme revelado em estudo patrocinado pela empresa IDG Enterprise.

O Marketing de Conteúdo começa no desenvolvimento do website

O primeiro achado importante é o de que 22% das empresas pesquisadas priorizam o desenvolvimento de seus websites, com foco em guiar o cliente desde as páginas de conteúdo até às páginas de conversão.

Esta é uma questão fundamental para empresas de pequeno porte: o website da empresa precisa oferecer uma ótima experiência ao usuário tanto em termos de facilidade encontrar o conteúdo desejado quanto na possibilidade de navegar de uma página para outra com rapidez e confiabilidade. O site precisa ser rápido, estável, com todos os links funcionando e estrutura de navegação fácil de entender.

Marketing em mídias sociais: preferência crescente no segmento B2B

O marketing em mídias sociais também tem obtido preferência crescente no segmento B2B. Segundo o estudo, 15% das verbas de marketing nesse segmento contemplam a distribuição de conteúdo em redes sociais como Facebook, Twitter, Linkedin e outros serviços. O marketing de conteúdo realizado nessas mídias é essencial para empresas que desejam crescer, já que os clientes estão consumindo tempo crescente na navegação entre diferentes redes sociais.

Desta forma, as empresas do segmento B2B que desejam crescer precisam desenvolver uma estratégia de marketing de conteúdo que inclua um site útil, funcional e informativo, preferencialmente contendo um blog, e uma eficiente distribuição de conteúdo nas diferentes redes sociais. Para obter ajuda nessa tarefa, entre em contato conosco através do formulário a seguir.







Artigos relacionados

Os comentários estão fechados.