Géssica Hellmann & Alex Oliveira

Missão: Registramos neste blog nossas pesquisas e nosso pensamento profissional sobre produção e marketing de conteúdo.



Siga-nos!

   Perfil no Google Plus Feeds RSS


Gostou? Divulgue!

Você tem um blog e gostou de nosso conteúdo? Adicione um botãozinho para nós em seu blogroll. Basta copiar o código a seguir!

O resultado será:
Pesquisa - Redação - Projetos Editoriais



Direitos Autorais

O conteúdo deste blog é protegido por direitos autorais. Se você quiser reproduzir na web qualquer conteúdo originalmente publicado aqui, lembre-se de atribuir a autoria a Géssica Hellmann & Cia. Ltda e incluir um link direto para página de onde copiou o conteúdo.
Licença Creative Commons

Licença Creative Commons
Para mais detalhes, consulte nossa página sobre Direitos Autorais

Protegido contra plágio

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test


Dihitt: Como ser popular com o poder das notícias

Arquivos: , ,

Autor: Géssica Hellmann | Data: 29/10/2012 |


No final de 2004, um site chamado Digg inaugurou a febre dos “social news”, os serviços agregadores sociais de notícias. Embora a versão atual do site esteja irreconhecível para quem o conheceu nos primórdios, o fato é que sua fórmula original formou escola e gerou milhares de clones ao redor do mundo em dezenas de idiomas. Embora a febre inicial tenha arrefecido ao longo dos últimos anos, os sites com melhor orientação estratégica consolidaram sua posição no mercado. No Brasil, a mais bem sucedida experiência no segmento é o Dihitt.

Dihitt: o mais bem sucedido serviço social de noticias do Brasil

Dihitt: o mais bem sucedido serviço social de noticias do Brasil

A melhor maneira de explicar o funcionamento do Dihitt é observar a imagem acima. Basicamente, o usuário registrado no Dihitt cadastra links para artigos encontrados em qualquer lugar da web em português. Essas notícias são vistas pelos demais usuários do Dihitt, que têm a opção de votar nas notícias que os agradem mais. Quando uma notícia recebe um número mínimo de votos, ela se torna “popular” e aparece em destaque na primeira página do Dihitt. Considerando que o Dihitt recebe muitos milhares de visitantes diariamente, é fácil entender que aparecer na primeira página do Dihitt é garantia de receber milhares de visitantes extras ao seu website.

Dihitt: oportunidades de relacionamento com formadores de opinião

O Dihitt conseguiu construir no Brasil uma sólida base de usuários fiéis, que o usam para divulgar seus próprios sites e blogs. Desta forma, é uma comunidade sempre muito movimentada, uma característica que as pessoas notam imediatamente: poucos minutos após criar uma nova conta você receberá dezenas de convites de amizade. Essa comunidade vibrante garante um grande número de oportunidades de interação e parcerias com formadores de opinião em praticamente todos os segmentos de negócios.

Parte do sucesso do Dihitt veio de sua política de ir além do simples compartilhamento de notícias, agregando serviços e recursos exclusivos que facilitam a vida do produtor de conteúdo. Por exemplo, é muito simples cadastrar o feed do seu blog no Dihitt, atualizando-o automaticamente a cada novo artigo que você publicar.

Especificamente para empresas, o Dihitt disponibiliza algumas ferramentas interessantes, como um cadastro de empresas, um diretório local e um sistema de compra coletiva.

O Dihitt oferece vários recursos para empresas, inclusive um sistema de compra coletiva segmentada geograficamente

O Dihitt oferece vários recursos para empresas, inclusive um sistema de compra coletiva segmentada geograficamente

Enfim, o Dihitt evoluiu para tornar-se muito mais do que um simples sistema agregador social de notícias, tendo adquirido características de rede social fortemente orientada para negócios e parcerias de ajuda mútua, oferecendo uma infinidade de formas criativas de promover produtos e serviços.







Artigos relacionados

Os comentários estão fechados.