Géssica Hellmann & Alex Oliveira

Missão: Registramos neste blog nossas pesquisas e nosso pensamento profissional sobre produção e marketing de conteúdo.



Siga-nos!

   Perfil no Google Plus Feeds RSS


Gostou? Divulgue!

Você tem um blog e gostou de nosso conteúdo? Adicione um botãozinho para nós em seu blogroll. Basta copiar o código a seguir!

O resultado será:
Pesquisa - Redação - Projetos Editoriais


Direitos Autorais

O conteúdo deste blog é protegido por direitos autorais. Se você quiser reproduzir na web qualquer conteúdo originalmente publicado aqui, lembre-se de atribuir a autoria a Géssica Hellmann & Cia. Ltda e incluir um link direto para página de onde copiou o conteúdo.
Licença Creative Commons

Licença Creative Commons
Para mais detalhes, consulte nossa página sobre Direitos Autorais

Protegido contra plágio

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test


Criação: o que o Serginho pensa depois de visitar seu site?

Arquivos:

Autor: Géssica Hellmann | Data: 31/05/2010 |

Para criar conteúdo para seu site – texto, imagem, vídeo – preciso pensar em uma pessoa real, com nome, rosto e personalidade. Preciso gostar dessa pessoa, procurando imaginar o que a interessa, o que ela deseja, quais são os seus problemas e que soluções ela pode encontrar ao comprar o seu produto.

E assim vou planejando, ponto por ponto, cada frase e imagem do conteúdo do seu site pensando nessa pessoa e no que desejo que ela pense, sinta e faça ao visitar o seu website.

Observe este nosso amigo, o Serginho.

Serginho: ele quer comprar os produtos que você vende!

Serginho: ele quer comprar os produtos que você vende!

O Serginho está pensando como seria bom resolver um problema comprando um produto igualzinho aos que você vende!

O Serginho pesquisa na internet informações sobre os produtos que deseja e acha uma grande quantidade de sites diferentes – além do seu site e dos sites dos seus concorrentes, ele também consulta fóruns de consumidores, blogs, sites de perguntas e respostas, enciclopédias online e muito mais.

O Serginho sabe que quem se informa antes de comprar, compra produtos melhores a preços mais justos.

Precisamos fazer o Serginho entrar em AÇÃO!

Precisamos fazer o Serginho entrar em AÇÃO!

Por isso, na hora de escrever o conteúdo do seu site, pesquiso os mesmos sites em que ele vai entrar e pergunto: “que informação importante o Serginho não está conseguindo obter nos outros sites em que entrou”?

Assim que acho uma resposta, eu a incluo no seu site, porque você quer que o Serginho pense que sua empresa é bem informada e “sabe tudo” sobre a solução dos problemas dele.

Você também quer que o Serginho se sinta seguro ao comprar no seu site, ao perceber que sua empresa é séria e tem excelente reputação no seu mercado.

Finalmente, para que seu site seja considerado um sucesso, precisamos conseguir que o Serginho entre ação, isto é, que ele faça alguma coisa dentro do seu site: comprar um produto, pedir um orçamento, solicitar a visita de um representante, agendar uma reunião sem compromisso… Porque só assim ele terá a oportunidade de explodir de satisfação ao comprar o produto que você vende!

A satisfação só vem depois da AÇÃO!

A satisfação só vem depois da AÇÃO!

Enfim, você quer que o seu site incentive o Serginho a dar um passo em direção aos objetivos de sua empresa.

Pensando. Sentindo. Agindo.

Vamos dar uma olhada nos Serginhos que compram os produtos de sua empresa? Vamos aprender juntos a gostar dele? Vamos descobrir como incentivar os milhares de Serginhos que visitam seu site todos os dias a Pensar, Sentir e Agir de uma forma que realize os objetivos de sua empresa?

Diga “SIM” a este convite preenchendo o formulário a seguir – assim nós vamos poder conversar e descobrir as muitas maneiras de manter o Serginho feliz apresentando a ele os produtos que você vende.







Os comentários estão fechados.